Recentemente vimos 3 dicas essenciais para garantir uma boa imagem da sua empresa na internet. Dessa vez, falaremos sobre hashtags, e como destacar a sua marca usando essa ferramenta das redes sociais.
As hashtags estão em toda parte, e quando usadas inadequadamente são geralmente terríveis. Muitas empresas que gastam muito tempo e dinheiro trabalhando sua identidade da marca, um ótimo ambiente local e um programa de marketing espetacular, mas colocam tudo a perder quando utilizam as hashtag de maneira incorreta. Isso demonstra falta de profissionalismo.
Então, quer saber como trabalhar a sua estratégia de mídia social com hashtags? Continue lendo e você verá:
- Entenda a hashtag da sua marca
- Conheça o seu público
- Edite. Edite e edite
Sumário
Entenda a hashtag da sua marca
Hashtags são extensões de marca, e – se forem bem-sucedidas em se tornarem viral – serão a força motriz por trás do reconhecimento de marca global para sua empresa. Então, elas são uma extensão da sua marca, um primo próximo à sua publicidade ou slogan de marketing. A Nike é um grande exemplo, com a sua hashtag #JustDoIt na maioria das postagens do seu perfil @Nike conta. Isso tem gerado inúmeros atletas usando #JustDoIt quando postam fotos usando Nike.
Conheça o seu público
As empresas acham que o mundo as amam. Mas a verdade é que, mesmo populares, as marcas têm detratores, e os meios de comunicação social são um ótimo lugar para as queixas. Quando o Dr. Mehmet Oz decidiu solicitar perguntas no Twitter através da hashtag #OzsInbox, os médicos que há muito se queixavam da popularidade de Oz – e sua abordagem na medicina – “sequestraram” a hashtag com comentários sobre como ele não era mais um médico “real” e como ele estava prejudicando os pacientes. Ele recebeu um fluxo constante de reclamações em apenas duas horas que trabalhou a hashtag. Pense no seu público antes de trabalhar uma hashtag para a sua marca.
Edite. Edite e edite
Sim, os erros acontecem, mas posts de mídia social tendem a sofrer mais erros do que a maioria das mensagens corporativas. A empresa de cosméticos Sephora lançou uma hashtag #CountdownToBeauty para a abertura de lojas, mas o descuido e desatenção levou o primeiro “o” que ser omitido na campanha. Com isso, a hashtag deu à Sephora uma viralidade no Twitter que ela não estava procurando, porque havia uma do mesmo jeito já sendo utilizada. Edite uma vez. Edite duas vezes. E, em seguida, edite novamente, quantas vezes for preciso.
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