Algumas pessoas cometem o erro de achar que apenas postar fotos é o suficiente para encantar os clientes. Porém, para quem almeja o crescimento, a implementação do design pode ser uma ótima alternativa para as suas redes sociais

O design poderá ser usado a seu favor, já que ele pode te auxiliar na criação de artes e conteúdo para as suas redes sociais. Além disso, ele pode te oferecer várias vantagens. Para entender melhor, leia até o final da matéria.  

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O que é o Design para as redes sociais?

Trata-se de uma área em que são unidos os conhecimentos de design gráfico com a gestão de redes sociais para criar conteúdo de qualidade. Em algum determinado momento, será preciso apresentar aos seus clientes algo além de fotos e é nesse ponto que o design é tão importante. 

Além de oferecer fotos e vídeos, será feito todo um planejamento do que a sua marca ou negócio tem a oferecer e o design buscará apresentar isso através de estratégias que visem aumentar as leads, conquistar seus clientes e fixar sua marca no mercado como referência do ramo. 

Negocio Nas Redes Sociais

Funções do Design

  • Elaborar uma identidade visual que represente a marca; 
  •  Desenvolver layouts para portais, sites e blogs;
  • Desenvolver e criar logotipos e suas aplicações;
  • Criação de layouts para aplicativos de celular;
  • Desenvolvimento visual de games; 
  • Criação de animações para empresas. 

Importância do Design nas redes sociais

O sucesso de uma empresa também depende da forma como se comunica com seu público e a identidade visual diz muito sobre isso. O design é essencial para causar impacto e marcar. Um bom conteúdo de marketing precisa estar alinhado à questão visual.

Alguns dos pontos em que o design mais influenciam são: 

1- Identidade e Divulgação da marca

O design gráfico proporciona uma identidade visual à marca. Traços como cores, elementos e símbolos têm forte apelo diante do público. Quando esse padrão é definido, o consumidor pode rapidamente associar essas características a uma determinada empresa.

Ele desenvolve a identidade visual de acordo com os valores, os conceitos e a maneira como a marca pretende atingir o mercado. Assim se originam os logotipos, que estão sempre presentes em produtos, websites, páginas de redes sociais, entre outros espaços.

2- Percepção do Público

Quando a identidade visual é bem-sucedida, o público é capaz de memorizar as características da comunicação gráfica de uma empresa. Isso é feito de forma subconsciente, porém o designer trabalha para obter esses resultados. Projetos gráficos bem executados despertam sentimentos e percepções e engajam, conquistando o cliente pela apresentação estética.

3- Envolvimento com produtos e campanhas

Além das marcas, produtos e campanhas desenvolvidas também precisam de projetos de design gráfico associado a eles. Ainda que muitas vezes sejam pontuais, esses padrões visuais ajudam a atingir o consumidor. Se uma empresa lança uma garrafa de cerveja no mercado, por exemplo, é necessário que seu rótulo seja atrativo e se relacione com o segmento de bebidas.

4- Valorização da Marca

O design gráfico também é responsável pela valorização da marca no mercado. Quanto mais forte for o trabalho visual, maior será o impacto diante do público.

A parte visual é um fator que pode conquistar. É quase como o amor à primeira vista! Não é a toa que a estética é tão valorizada na sociedade. Entretanto, o design gráfico vai além de produzir artes, conceitos e peças publicitárias bonitas. É crucial que elas se relacionem com a marca, criem uma identidade e gerem uma associação imediata entre empresa e padrão visual.

O designer gráfico é uma peça fundamental para alavancar e criar uma imagem forte para qualquer empresa. O ideal é contar com quem entende, por isso, você deve contratar a Suprema Propaganda. Além do design, cuidamos de todos os outros aspectos das suas redes sociais e utilizamos várias ferramentas para impulsionar e prosperar a sua marca ou negócio. 

Fonte: Trevo Digital, Amplifica

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