Recentemente mostramos algumas lições aprendidas com a Netflix. Agora veja as novidades e atualizações do LinkedIn.
O LinkedIn anunciou em 22 de março de 2017 o lançamento do LinkedIn Trending Storylines, feeds customizados diariamente que mostrarão os posts mais interessantes da área de atuação profissional de cada usuário. As atualizações devem ajudar os participantes da rede a descobrirem e discutirem notícias, ideias e perspectivas diferentes de um grupo maior de publishers.
As Trending Storylines são personalizadas por uma combinação de algoritmos e do time editorial do LinkedIn. De acordo com o comunicado, incluem “múltiplas perspectivas, que vão de influenciadores relevantes e novos publishers até pessoas da sua rede”.
Se você trabalha na área da saúde, por exemplo, talvez veja notícias sobre um avanço em biometria que podem incluir perspectivas compartilhadas por um especialista renomado, um artigo publicado por uma revista de medicina e um post compartilhado por alguém com quem você está conectado.
O vice-presidente de produto do LinkedIn, Tomer Cohen, responsável por tornar pública a mudança, disse que:
“Como profissionais, dois dos nossos ativos mais valiosos são o tempo e o conhecimento. Quando vamos para nossos feeds de notícias a cada manhã, queremos nos conectar com publicações que importam para nós profissionalmente. Nós não queremos saber apenas o que está sendo discutido rapidamente, mas também ficarmos mais inteligentes ao descobrir diversas perspectivas e participar da conversa”.
Em janeiro de 2017, foi apresentado o novo layout do LinkedIn, sua maior mudança desde o lançamento, em 2002. O objetivo foi tornar mais fácil o acesso do usuário a conversas profissionais, conteúdos e oportunidades relevantes, e um dos focos da atualização do início do ano era justamente trazer para o topo do feed de notícias dos usuários os conteúdos mais interessantes.
Cada storyline também terá uma hashtag associada a ela, tornando mais fácil participar da conversa. De acordo com o comunicado, no futuro também será possível seguir pessoas e tópicos que você descobrir dentro das storylines.
Nos dispositivos móveis, as Trending Storylines ficarão localizadas abaixo da aba de Trending. Já no desktop, podem ser encontradas no canto superior direito da página inicial. A funcionalidade já está disponível nos Estados Unidos e será lançada em outros países em breve, de acordo com o LinkedIn.
Para empresas que publicam conteúdos no LinkedIn, isso pode significar um alcance mais qualificado. Nas Trending Storylines, os conteúdos deverão ser mais visualizados por pessoas que atuam na mesma área de seu negócio, reforçando a importância de criar conteúdo baseado no seu mercado e na sua persona.
Para a criação e gerenciamento de perfis empresariais no LinkedIn, contrate a Suprema Propaganda, a empresa líder no segmento digital. Solicite um orçamento sem compromisso clicando aqui!
Então, o que você achou das mudanças? Gostou da atualizações? Compartilhe conosco nos comentários!