No último artigo vimos os alguns erros comuns do web design que você deve evitar no seu site. Agora veremos a importância de se integrar os setores de Marketing e Vendas nas empresas.
Conhece aquele ditado popular que diz “duas cabeças pensam melhor do que uma”? Essa frase dá um bom sentido à importância de integrar os setores de marketing e de vendas. É um verdadeiro desperdício de recursos e de potencialidade essa desunião, que existe entre esses dois setores. Ao que parece, a equação “marketing + vendas = sucesso” ainda não é bem compreendida no ambiente corporativo. Por isso, confira aqui como e por que é preciso integrar os setores de marketing e vendas!
Continue lendo e você verá:
- Não transforme as equipes de Marketing e Vendas em “times”
- Passe confiança aos seus colaboradores
- Valorize ambas as equipes
- Busque a transparência dos resultados
- Busque a transparência dos resultados
- Livre-se dos antigos paradigmas
- Auxiliando suas equipes com uma solução profissional de propaganda
Não transforme as equipes de Marketing e Vendas em “times”
Nas empresas é muito comum ver os setores e as equipes serem chamados de times, o que só faz aumentar a rivalidade entre todos. A empresa toda precisa funcionar como uma só e entender que uma companhia não depende apenas de um setor ou de uma equipe, a empresa precisa de todos, igualmente. A melhor analogia, nesse caso, é a de que toda empresa deve ser uma espécie de família.
Quebrar a rivalidade entre as equipes dentro da empresa é muito importante para que seja possível integrar os setores de marketing e vendas.
Passe confiança aos seus colaboradores
Quando as pessoas entendem a razão de estarem fazendo algo, elas se sentem mais seguras e dispostas a atender às demandas. Dessa forma, lideranças de sucesso são aquelas que estão constantemente informando seus objetivos, metas e estratégias com as equipes.
Por isso, esclareça suas equipes sobre a importância de os setores de marketing e vendas unirem seus esforços!
Valorize ambas as equipes
Convenções de vendas são eventos grandes em reconhecimento aos esforços dos representantes, que recebem prêmios e destaques que podem até abrir portas para novas oportunidades. Por outro lado, outros setores, muitas vezes, não recebem o mesmo reconhecimento.
A intenção aqui não é criticar a forma como as empresas reconhecem suas equipes, setores e colaboradores, mas mostrar que existem grandes diferenças a serem superadas e que é necessário buscar mais igualdade entre os setores, quebrando a rivalidade entre as equipes.
Quando as duas equipes — de marketing e vendas — estiverem trabalhando juntas, é importante reconhecer os esforços e as conquistas de ambos os setores, sobretudo as que conseguiram juntas.
Busque a transparência dos resultados
É muito importante compartilhar resultados de trabalho com todos os integrantes de uma empresa, principalmente os bons resultados. O ser humano pulsa com a sensação de vencer, aquela sensação de vibrar e querer mais — sensação que, segundo Simon Sinek, é causada pelo hormônio dopamina. Essa sensação de vitória e de querer mais é o que vai estimular seus colaboradores a irem atrás de mais resultados como esses.
Por outro lado, se a empresa não compartilha os resultados, os colabores vão ficando desmotivados com o tempo e seus esforços diminuem, o que não é nada bom para a empresa.
Livre-se dos antigos paradigmas
Erra quem pensa que os profissionais de marketing são responsáveis apenas pela comunicação e que os vendedores são apenas pessoas corajosas o suficiente para oferecer produtos e serviços.
Estimule seus colaboradores a desenvolverem suas habilidades, seu lado criativo, tornando-se profissionais inovadores e multidisciplinares.
Auxiliando suas equipes com uma solução profissional de propaganda
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Então, o que acha de começar agora essa integração entre os setores de marketing e vendas na sua empresa? Faça valer a equação “marketing + vendas = sucesso”! Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe um comentário para nós!