Anteriormente falamos das vantagens de usar um chat no seu site. Agora veremos sobre a mudança do Google AdWords para Google Ads.
O AdWords surgiu em meados de 2000 como um sistema em que os anunciantes pagavam para aparecer em determinadas palavras-chave nos resultados de busca do Google, e, desde sua criação, vem liderando o mercado como uma ferramenta essencial para o marketing online. Porém, seu fim está muito próximo.
Permitindo comprar anúncios nos resultados do buscador nos vídeos do YouTube, na Play Store, no Google Maps e em milhões de parceiros com uma imensa pluralidade de segmentações, o AdWords será renomeado como Google Ads e ganhará novos recursos, como por exemplo, o machine learning, com acesso para pequenos negócios (antes, era permitido apenas para os maiores). O machine learning traz insights e melhora os resultados de campanhas.
A mudança, segundo o próprio Google, é uma simplificação das marcas, pois essas novas marcas refletem todas as maneiras pelas quais o Google ajuda os anunciantes a se conectarem com os consumidores, tornando mais fácil que os anunciantes e veículos escolham quais produtos são mais adequados para seu negócio.
Google Ads é mais uma nova forma de “combinação” com os próprios serviços e as demais plataformas do que uma grande e assustadora mudança. Além de simplificar, tudo isso acrescentou mais recursos, públicos e possibilidades à ferramenta.
Simultaneamente, algumas outras plataformas do Google também cresceram com mais opções de serviços, ficando cada vez mais completas e práticas. Do Google Analytics e DoubleClick, por exemplo, surgiu o Google Marketing Platform, que é muito benéfica aos departamentos de mídia, análises e planejamento, auxiliando com mais dinamismo e inteligência nas campanhas.
Outro ponto a ser destacado é o Google Ad Manager, que vem como uma forma de simplificar os Private Deals, que antes eram feitos via DoubleClick. O Private Deal Programático nada mais é do que um inventário “Premium” para anunciantes selecionados por um preço menor. Assim, a compra acontece em uma única plataforma e há um intermediário que garante que as impressões contratadas sejam realmente efetivadas.
Não haverá nenhuma mudança nas taxas, tampouco fusão nos serviços de publicidade, segundo o Google. Mais novidades serão apresentadas no dia 10 de julho, pelo Google em anúncio ao vivo.
Fonte: Silo Agência
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