Algumas pessoas ainda acreditam que a gestão de redes sociais é uma atividade amadora e que pode ser realizada por qualquer pessoa. Porém, as redes sociais exigem mais que apenas postar algumas fotos com um textinho. Fazer a gestão de redes sociais é uma atividade séria, que exige muito estudo e pode ser responsável pelo sucesso ou pelo fracasso de uma empresa. 

O que é gestão de redes?

Para aqueles que entendem bem a tarefa de gerenciamento de redes sociais, essa atividade não consiste apenas em publicar conteúdo regular nas plataformas. Uma estratégia completa de gerenciamento de redes sociais precisa de planejamento, análise de dados, expertise em produção de conteúdo direcionado, conhecimento de mídia paga e muito mais.

Em outras palavras, é preciso desenvolver estratégias de marketing para conseguir atrair o público certo no momento exato e, assim, atingir o objetivo da marca.

Para que tudo isso seja bem-feito, é necessário ter uma pessoa ou time responsável exclusivamente pelos canais sociais da sua empresa, pois assim o processo será visto como importante e necessário para a empresa e não somente uma obrigação que não traz benefícios reais.

Gestao De Redes Sociais

Qual a importância de uma boa gestão de redes sociais?

A resposta mais óbvia é a competitividade. 

As redes sociais estão repletas de perfis e muitos deles são comerciais, assim como você, deve existir outros empreendedores no mesmo nicho de mercado que querem crescer e conquistar mais clientes. 

Além disso, atualmente, as redes sociais têm sido o melhor meio de se comunicar com seus clientes, receber feedbacks e converter leads. 

Assim, você pode abrir espaço para que as pessoas conheçam o seu trabalho ou serviço prestado, uma verdadeira vitrine para o seu negócio. 

Em quais redes sociais devo estar presente?

Antes de começar a montar o plano de marketing, você precisa entender quais as melhores estratégias e quais redes sociais melhor se encaixam ao seu negócio. 

Separamos algumas das principais. São elas: 

Facebook

O Facebook possui mais de 2,5 bilhões de usuários ativos mensais no mundo. No Brasil, são cerca de 129 milhões de usuários e o principal diferencial dessa rede social é o público extremamente diverso, sendo a rede ideal para quase todo tipo de negócio.

Instagram

O público do Instagram tende a ser mais jovem e quem quer ter uma presença significativa na rede social, precisa explorar todos os seus recursos, inclusive story e IGTV.

Youtube

Além de ser a rede social de vídeos mais conhecida do mundo, é também o segundo maior mecanismo de busca, perdendo somente para o seu dono: Google. Então, nem precisa dizer que é uma ótima plataforma para apostar com força, não é mesmo?

LinkedIn

O LinkedIn é a maior rede social do mundo para profissionais e é ideal para pessoas que possuem negócios no modelo B2B. Para o negócio B2C, é possível criar uma estratégia de acordo com tipo de empresa, setor ou cargo.

Pinterest

O Pinterest é outra ótima rede social para compartilhar conteúdo visual. É praticamente obrigatória para quem trabalha com artesanato, fitness, moda, reformas, etc.

O que faz um gestor de mídias sociais?

Ele é responsável por criar estratégias de marketing para as redes sociais e por gerar resultados que aumentem a comunidade digital ao redor da marca. Algumas das atividades são: 

  • Definir estratégias e campanhas para as redes sociais;
  • Planejar conteúdo com foco na persona;
  • Montar calendário editorial para redes sociais;
  • Criar campanhas pagas nas redes sociais;
  • Acompanhar as métricas e os indicadores;
  • Apresentar relatórios de performance.

A Suprema Propaganda e a Gestão de Redes Sociais

É fundamental estar presente nas redes sociais, sempre impactando os seus consumidores, para que eles se lembrem de você sempre que precisarem de seus produtos ou serviços. 

A Suprema Propaganda sabe disso e tem todo potencial para ajudá-lo a desenvolver o seu relacionamento com as comunidades presentes nas redes sociais. Nós nos encarregamos de criar as fanpages e perfis para sua empresa nas redes sociais, seja o Facebook, Instagram, Youtube, Linkedin, Pinterest ou outra, bem como produzir e publicar conteúdos, imagens, vídeos, informações, promover sorteios, trazer mais engajamento e consequentemente mais clientes para o seu negócio.

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Fonte: Hotmart Blog, MLabs 

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