Anteriormente abordamos o tema Marketing Digital para Pequenas Empresas. Agora falaremos sobre as novas ferramentas do Facebook, os “anúncios multi-produtos” e o “público personalizado de site”.
Nós temos visto muitos anunciantes alcançando ótimos resultados no Facebook e para ajudar negócios a continuarem gerando conversões, hoje falaremos sobre as duas novas melhorias que fazem o remarketing no Facebook ainda mais poderoso: a introdução de “anúncios multi-produtos”, e atualizações para o “público personalizado de site”.
Anúncios multi-produtos
“Anúncios Multi-Produtos” possibilitam negócios a exibirem três produtos dentro da mesma unidade de anúncios, no computador e celular. Cada produto destacado terá sua própria imagem, descrição e página de destino.
Digamos que você é um varejista online e gostaria de alcançar pessoas que visualizaram seu site mas não fizeram nenhuma compra. Combinando o novo “Anúncio Multi-Produto” com “Público Personalizado de Site”, você pode criar um carrossel de diferentes itens, como bolsas de mão, roupas e calçados — para mostrar na linha do tempo de públicos específicos.
O e-commerce Nomorerack usou essa abordagem e viu suas taxas de cliques aumentarem em 42% e uma diminuição entre 42% e 45% nos custos de aquisição.
Começando hoje, os “Anúncios Multi-Produtos” estão disponíveis no mundo todo pela API de Facebook Ads. Nós trabalharemos para incorporar estes anúncios em nossas outras interfaces de anúncios este ano.
Público personalizado aprimorado de site
Haverá diversas melhorias para o “Público Personalizado de site”, permitindo que negócios alcancem pessoas mais rápido e construa mais variações de públicos.
Estas melhorias incluem:
Uma nova funcionalidade no Ads Manager e Power Editor que permite a negócios a construir facilmente certos tipos de audiências — por exemplo: pessoas que não visitaram seu site há algum tempo, ou pessoas que visitaram certas páginas do seu site.
E novos limites de audiência que possibilitam anunciantes a construir segmentos altamente segmentados para diferentes produtos do seu catálogo, juntamente com a nova funcionalidade que permite anunciantes a automaticamente criarem audiências baseadas em um histórico de atividade no seu site.
Negócios ao redor do mundo estão vendo resultados impressionantes com o Público Personalizado de seus sites. Em uma campanha recente no Facebook, o varejista de jeans premium Twenty Jeans usou Públicos Personalizados de sites para reduzir 3x seus custos por aquisição.
Para ajudar negócios a extraírem ainda mais de seus Públicos Personalizados, foi lançado recentemente o Facebook Pixel Helper — uma nova extensão do Chrome que permite anunciantes a automaticamente descobrirem problemas do Pixel de Conversão e Público Personalizado em seus sites.
Essas ferramentas mostram que o Facebook que já parecia extremamente completo e funcional, ainda continua a melhorar e se aprimorar.
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Caso ainda tenha ficado alguma dúvida sobre o tema, deixe nos comentários. Adoramos ouvir você!