Anteriormente vimos o perfil demográfico dos usuários de lojas virtuais. Agora daremos 15 ideias de conteúdo para e-mail marketing.

Newsletters por e-mail é uma maneira excelente para manter sua clientela atualizada, atrair novos negócios e promover seus mais recentes produtos e serviços. Você sabe que deveria mandar estes e-mails regularmente, mas o problema é que você não consegue passar da primeira linha. Se quando chega o momento no mês em que precisa mandar outra newsletter, descobrir sobre o que escrever se torna tarefa difícil, é aqui que nós entramos para te dar uma mão.

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A seguir apresentamos uma lista de 15 ideias infalíveis para escrever newsletters por e-mail que são um sucesso. Continue lendo e verá as seguintes ideias:

  • Envie um convite
  • Mostre um espírito festivo
  • Liquidações e promoções especiais
  • Agradeça
  • Novidades mais recentes!
  • Apresente um novo membro da equipe
  • Passar o ano a limpo
  • Dê uma prévia
  • Dê destaque aos produtos mais vendidos
  • Faça uma competição
  • Compartilhe um vídeo
  • Peça um feedback
  • Dê as boas vindas
  • Lembrete
  • Redes sociais




Envie um convite

Todo mundo adora se sentir incluído, por isso convide seus clientes, amigos e fãs para um evento exclusivo, uma festa, uma liquidação ou oferta. Faça com que sintam que seu evento é o melhor acontecimento da cidade e todos com certeza vão comparecer.

Mostre um espírito festivo

As datas festivas são sempre uma boa desculpa para mandar um e-mail, não importa se é Natal, o 7 de Setembro ou o dia do amigo. Mais ainda, os dias festivos servem como tema e são fonte de ideias de design para sua newsletter. Leve em conta seu público alvo e escolha os dias festivos que você ache que possam interessar mais ao seu público.

Exemplo De Conteudo Email Marketing

Exemplo de E-mail para o Dia das Mães

Liquidações e promoções especiais

Pode não ser a coisa mais original, mas funciona. Muitos clientes só abrem as newsletters para ver quais as ofertas que vêm junto. Desde cupons a ofertas do tipo 2 pelo preço de um e liquidação geral de toda a loja, as ofertas são sempre um excelente atrativo para os consumidores, especialmente se são exclusivas para seus clientes que tem seus e-mails cadastrados em sua mailing list.

Agradeça

Acabou de ter uma venda recorde em sua liquidação desta estação? Está comemorando 10 anos do seu negócio? Qualquer que seja a razão, não deixe de agradecer aos seus clientes fiéis e a todos que lhe ajudaram a chegar a este marco. Você até pode dar alguns cupons como agradecimento. Seus clientes, com toda a certeza, vão agradecer sua gentileza e retribuir o amor.

Novidades mais recentes!

É mais provável que os clientes leiam os e-mails que compartilham as últimas novidades e histórias recentes. Se está acontecendo algo de novo e emocionante no seu negócio ou no seu campo de trabalho, aproveite para capitalizar este momento e compartilhar a novidade com todos que estão na sua mailing list.

Apresente um novo membro da equipe

Você tem um pequeno negócio com uma equipe que seus clientes conhecem pessoalmente? Se é assim, eles definitivamente estarão interessados em saber quando você adicionar um novo membro à sua equipe. Dê ao seu mais novo contratado um destaque completo com fotografia e histórico em algum local da sua próxima newsletter. Isso vai ajudar os clientes a sentirem que têm um vínculo pessoal com sua empresa e seus clientes habituais ficarão felizes por sentir que fazem parte do circuito.

Passar o ano a limpo

Em Dezembro, quando o Ano Novo está à nossa porta, é a oportunidade perfeita para refletir sobre o ano que passou. Criar uma divertida e nostálgica newsletter por e-mail destacando os principais momentos dos últimos 365 dias. Você pode encher o seu e-mail com estatísticas sobre o ano que passou, histórias a respeito dos altos e baixos e incluir fotos e vídeos que mostrem sua empresa em pleno funcionamento.

Dê uma prévia

Está trabalhando em um projeto novo? Renovando sua loja? Seus clientes vão ficar curiosos e se sentir muito especiais se você os levar aos bastidores para que possam ter uma prévia das coisas boas que estão por vir. Como todos querem ser os primeiros a saber, este tipo de e-mail pode ser muito eficiente para alavancar sua taxa de abertura.

Dê destaque aos produtos mais vendidos

Você sabe quais dos seus produtos são os mais procurados, aqueles itens que você está constantemente repondo em todas as estações, ano após ano. Faça uma lista desses seus produtos e depois dê o devido destaque em seu próximo e-mail. Faça belas fotografias de seus produtos, escreva uma breve descrição e depois, diretamente de sua newsletter, estimule seus leitores a comprar!

Faça uma competição

Crie uma competição ou sorteio para fazer surgir o espírito competitivo em seus clientes e convide todos para participar. Você pode pedir aos seus leitores para criar uma legenda engraçada para uma foto, “tweetar” um novo slogan do seu negócio ou compartilhar um vídeo em sua página do Facebook. Certifique-se de oferecer um prêmio atraente e aí é só sentar e esperar as respostas começarem a chegar. Uma divertida competição ou sorteio é uma maneira simpática de aumentar o envolvimento de seus clientes.

Compartilhe um vídeo

Vídeos são fáceis de criar até mesmo com seu smartphone, assim são uma maneira rápida de dar uma apimentada em sua próxima newsletter. Compartilhe clips do seu mais recente evento, proporcione aos seus leitores a experiência de um tour virtual de sua loja ou apresente alguns membros de sua equipe. Vídeo é uma ferramenta poderosa para ajudar seus leitores a se conectar com seu negócio.

Peça um feedback

Deixe seus clientes saberem que você verdadeiramente dá muito valor ao que eles pensam. Use seu próximo e-mail para pedir aos seus clientes um feedback sobre qualquer coisa, desde a sua nova logo até o que eles consideram de melhor em seu negócio. Só não deixe de responder! Este tipo de e-mail pode gerar conversas com seus clientes que podem trazer ideias criativas sobre como melhorar seus serviços e produtos. Se você quiser dar um passo adiante, pode incluir uma pesquisa com o cliente em sua próxima newsletter por e-mail. Se prepare para receber alguns dados valiosos sobre seu mercado!

Dê as boas vindas

Você acabou de conseguir um novo assinante? Por que não dar as boas-vindas? Um breve e-mail de boas-vindas é uma maneira excelente de dizer muito obrigado a um novo cliente em potencial que passou a ser mais um assinante em sua mailing list.

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Lembrete

Vai fazer uma liquidação em breve? Envie um curto e simpático lembrete por e-mail. Diga a seus fãs que “não é tarde demais para RSVP” para um evento ou para participar de uma promoção. Você também pode incentivar seus contatos a fazerem uma compra, lembrando que o dia dos namorados ou o Natal ou ainda, o dia das mães estão chegando.

Redes sociais

Uma dica muito útil para o marketing é não ter receio de ser direto com seus clientes e fãs. Quer um feedback em seu site? Peça aos clientes! Quer mais curtidas em sua página do Facebook? Então é só pedir! Dê uma incrementada em seus canais sociais com posts empolgantes e vídeos atraentes e depois peça apoio em sua próxima newsletter por e-mail. Inclua links para tudo, desde seu painel mais popular no Pinterest até o novo perfil da sua empresa no Linkedin e claro, para os de sempre, Facebook e Twitter.

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E a sua empresa? Já está desenvolvendo uma boa estratégia de publicidade usando e-mail marketing? Comente!

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