Crescer no instagram é o desejo de muitas pessoas, principalmente porque essa é uma das redes sociais que mais cresce no mundo e que não mostra sinais de diminuir.
De um bilhão de usuários ativos diários, 200 milhões verificam pelo menos uma conta comercial diariamente. É evidente que o Instagram é uma ótima plataforma para profissionais de marketing e empreendedores.
A competição no Instagram é palpável. E algumas marcas estão recorrendo a práticas duvidosas, como usar bots para gerar curtidas, comprar seguidores e usar aplicativos de terceiros para automatizar o engajamento, mas isso não é recomendado.
Por isso, nós separamos algumas dicas de como aumentar sua contagem de seguidores e engajamento no Instagram organicamente. Confira!
Sumário
Como aumentar sua conta do Instagram organicamente
Todos os profissionais de marketing inteligentes seguem uma regra: nunca inicie uma campanha sem identificar seus objetivos. Por isso, para saber qual das dicas servirá melhor para o seu negócio, você deve identificar as métricas e como o seu perfil no instagram está crescendo.
Depois de definir seus objetivos, você pode tentar algumas ou todas as estratégias, como:
1- Mantenha seus seguidores envolvidos
Então, você descobriu o algoritmo do Instagram, criou visuais atraentes e publicou nos horários corretos. Seus números ainda não são tão fortes quanto você gostaria?
Isso pode significar que seu conteúdo não tem “tempero”. Seus seguidores estão ignorando ou descartando seu conteúdo. Você precisa pisar no acelerador. Você precisa de ótimas ideias que farão seus seguidores se sentarem e perceberem seu conteúdo. Se você está tendo um bloqueio criativo, pode se inspirar nessas ideias:
Stories do Instagram
Você pode contar a história pessoal da sua marca no Instagram Stories. As histórias são mais impactantes que as imagens estáticas e não enchem os feeds de seus seguidores. Se você possui uma conta comercial e tem mais de 10 mil seguidores, pode adicionar um “deslize para cima” às suas histórias e redirecionar o tráfego para o seu site. Os adesivos no Stories podem melhorar ainda mais o envolvimento ou os filtros do Instagram personalizados.
Lives
Como o nome indica, o Instagram Live é para vídeos ao vivo. Eles são uma ótima maneira de chegar à primeira posição na seção História dos seus seguidores. Os vídeos ao vivo parecem sinceros e envolvem os espectadores por mais tempo.
Para vídeos ao vivo, você pode incluir entrevistas, demonstrações de produtos e perguntas e respostas com seus espectadores. Lembre-se de ter um script e formato básicos em mãos para evitar bobagens.
Instagram TV (IGTV)
Semelhante ao Stories, o IGTV é para vídeos mais longos com fotos de capa. Você pode usá-los para fazer promoções e aquisições de influenciadores. Existem muitos aplicativos sofisticados gratuitos para criação de filmes, como o iMovie e o FilmoraGo, que você pode usar para gravar vídeos deliciosos.
Hashtags
Se você deseja expandir sua contagem de seguidores, precisa explorar novas pastagens. As hashtags podem fazer com que suas postagens sejam exibidas em círculos de tendências. Verifique se as hashtags usadas são relevantes para sua marca e público.
Concursos e brindes
Concursos e brindes são estratégias inteligentes para conquistar novos seguidores. Você pode instruir os participantes do concurso a marcar seus amigos e / ou seguir sua página. Sua marca pode ter mais visibilidade e seus seguidores podem ganhar brindes legais em troca.
2- Parceria com Influenciadores
Influenciadores são pessoas ou marcas que dominam seus seguidores. A confiança que os influenciadores criaram entre seus seguidores pode influenciar as decisões de compra de seus seguidores. Ao fazer parceria com influenciadores, você pode ganhar muito em termos de engajamento, contagem de seguidores e até vendas.
Se um influenciador recomenda sua marca, os seguidores de seus participantes podem se interessar por ela. Eles podem se sentir inspirados a experimentar seus produtos ou seguir suas contas sociais.
Mas por que um influenciador promoveria sua marca? O que pode motivá-los a ser seu porta-voz? A resposta é relevância e mais compensação.
Você pode adoçar o negócio oferecendo aos influenciadores produtos / serviços gratuitos ou uma comissão por seus esforços. Alguns micro e nano-influenciadores também aceitam brindes, ofertas exclusivas ou gritos como compensação.
3- Citações do Instagram
Co-promoção é o nome do jogo no Instagram. Você pode trocar mensagens com influenciadores relevantes para que a estratégia seja mutuamente benéfica. Uma mensagem de destaque é uma menção à marca, normalmente feita com um link de perfil na legenda. Muitas vezes, uma imagem da marca divulgada acompanha a menção da marca.
Você pode usar pesquisas de hashtag ou ferramentas de marketing de influenciadores para procurar pessoas que estão no seu setor. Em seguida, verifique seus feeds para identificar as pessoas que regularmente são mais ativas e tenham muito envolvimento. Curta e comente as postagens deles e pergunte se eles estão interessados em uma troca de citações com você.
Fonte: OMMQR
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