No último post falamos sobre o serviço de design gráfico prestado pela Suprema Propaganda em Balneário Camboriú / SC. Dessa vez, daremos dicas para vender mais no Natal.

Já falamos aqui no blog sobre a importância do Natal para o mercado brasileiro.

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Os dados mostram isso de forma bem enfática. Só em 2016, o faturamento de ecommerces no período natalino foi de R$ 7,7 bilhões.

Se você já entendeu o potencial que essa data tem para o seu negócio, agora é hora de saber o que fazer para vender mais no Natal.

Não existe receita de bolo, pois cada segmento possui particularidades e personas diferentes.

Mas existem sim algumas boas práticas que você pode seguir e adaptar para sua loja virtual.

Veja abaixo 7 dicas para fechar o ano no verde e aproveitar ao máximo as campanhas de Natal da sua empresa.

1. Prepare Descontos Antecipados

Como ainda faltam 2 meses para o Natal, é provável que o foco de suas campanhas de Marketing Digital no momento seja a Black Friday.

Ok, mas não esqueça que o espaço entre essas duas datas é de apenas um mês.

Então prepare desde já algumas ofertas antecipadas para logo depois da campanha de Black Friday oferecer os descontos de Natal.

2. Ofereça Uma Lista de Desejos

Talvez seja muito cedo ainda para as pessoas fazerem suas compras de Natal. Porém, você pode incentivá-las desde já com uma lista de desejos.

Ofereça essa lista em sua loja virtual para as pessoas serem lembradas assim que a data estiver chegando.

Só não esqueça de enviar as ofertas por email para esses clientes em potencial depois. E, além dos seus desejos, você pode aproveitar e mandar ofertas similares ou complementares ao que o cliente listou.

3. Faça Sugestões de Presentes

Diferentemente de comemorações como Dia das Crianças, Dia dos Pais e Dia dos Namorados, essa é uma data muito mais ampla. Ou seja, todo mundo é um potencial consumidor e um potencial candidato a receber um presente.

A dica é criar algumas páginas com sugestões de presentes. Podem ser ideias para o amigo secreto (ou oculto) do trabalho, para família, filhos, pais, amigos e outras opções que você achar necessárias.

Você também pode criar sugestões com base no que a pessoa gosta. Presentes para quem tem o perfil mais intelectual, para quem é caseiro, para quem gosta de viajar, para quem é atleta e assim por diante.

4. Escreva Posts com Dicas de Presentes

Sua empresa não pode deixar de trabalhar o tráfego orgânico durante essa data. Não deve viver somente dele, é claro (falaremos sobre os canais na próxima dica), mas no longo prazo o orgânico é o canal mais barato para sua loja.

Para já ir ranqueando suas páginas temáticas no Google, comece a escrever alguns posts com dicas de presentes para o Natal. A busca por essa palavra-chave tende a aumentar nas próximas semanas e deve atingir um pico na semana natalina, como mostra o gráfico abaixo:

Se você já fez isso em outros anos, aproveite para atualizar esses posts.

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5. Defina os Canais que Serão Usados

Antes de criar suas campanhas, defina em quais canais elas serão promovidas. Essa parte é especialmente importante para poder guiar a etapa seguinte (a da criação).

Cada canal possui diferenças de linguagem e de tamanhos, então fazer essa definição antes vai poupar um bom tempo para sua empresa e evitar retrabalhos no futuro.

Quer algumas dicas de como criar campanhas eficientes em diferentes canais de Marketing Digital? Temos alguns materiais que podem ajudar você nessa missão:

6. Prepare as Peças Criativas

Depois de definir os canais, é hora de preparar as peças de suas campanhas de Marketing Digital.

Agora é o momento de planejar e enviar os briefings para a produção (tanto externa como interna).

Pensar nas peças criativas é uma forma de evitar atrasos na aprovação e, consequentemente, no lançamento das campanhas.

7. Use a Emoção em Suas Campanhas!

A data por si só já carrega essa característica. O Natal é o momento em que muitas pessoas param para refletir e para serem solidárias umas com as outras.

Também é a principal data para reunir a família. A “magia” do Natal — somada com as férias coletivas que muitas empresas e instituições dão — faz com que essa seja uma data muito especial para reencontrar a família.

Ao planejar a sua campanha de Natal, pense nas pessoas. Faça algo que sensibilize, que emocione, que toque, enfim que desperte o amor e a compaixão. É isso que as elas buscam no Natal.

E você? Está preparado para o fim de ano? Conheça outras 4 datas que podem bombar seu ecommerce no fim do ano!

Campanhas Publicitárias em Itajaí / SC

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A Suprema Propaganda trabalha com processo otimizado que permite ofertar serviços com os melhores preços do mercado e ótimas condições de parcelamento e pagamento.

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