Empresa de marketing digital é tudo igual? Definitivamente, não.
Em tempos de distanciamento social por causa da pandemia da COVID-19, já ficou bem claro que ter presença digital pode significar a sobrevivência de muitos negócios.
A pesquisa Webshoppers, feita pela Ebit | Nielsen, mostrou que o e-commerce brasileiro teve um crescimento de 47% no primeiro semestre de 2020 — algo que não acontecia há 20 anos.
Mas não adianta apenas estar na Internet. É preciso saber o que e como fazer para transformar internautas (ou leads) em clientes e, para ter resultados consistentes, também é fundamental que haja uma equipe de especialistas pensando e executando cada estratégia.
O problema é que, com a popularização do marketing digital, várias pessoas passaram a se autodeclarar especialistas e a vender fórmulas mágicas que, na maioria dos casos, não funcionam.
Então como saber se uma empresa de marketing digital realmente entrega aquilo que promete na venda? Como identificar aquela que trará os melhores resultados para o seu negócio?
É o que vamos ajudar você a entender aqui. Siga em frente e confira!
Sumário
A importância de contar com uma empresa de Marketing Digital
Como falamos ali no início, o marketing digital se popularizou muito nos últimos anos, e isso acabou trazendo a falsa ideia de que é algo fácil de se fazer e que gera resultados milagrosos, além de imediatos.
Por conta desse pensamento equivocado, vejo muitas pessoas fazendo alguns poucos posts nas redes sociais, não conseguindo o engajamento esperado e afirmando que marketing digital não dá certo.
A verdade é que, como em qualquer outra área do marketing, você precisa de uma equipe capacitada para pensar em estratégias para o curto, médio e longo prazo. Os resultados podem demorar a aparecer, mas, se houver um bom planejamento, as chances de sucesso são bem grandes.
Aliás, precisamos ressaltar que ter presença na Internet vai muito além de publicações nas redes sociais. Até porque seguidores e likes são só números se você não conseguir transformá-los em vendas, concorda?
Dentro do inbound marketing, há várias outras técnicas e canais a serem utilizados para conseguir esse objetivo, como: blogs, e-mail marketing, landing pages, tráfego pago…
É bem provável que você, sozinho, ou mesmo com a ajuda de alguns funcionários da sua empresa, não consiga dar conta de tudo isso. Daí a importância da parceria com uma boa empresa de marketing digital.
Não tenha dúvida de que faz toda a diferença quando o trabalho é executado por especialistas — que já estudaram sobre o assunto durante anos e vivem diariamente o mercado.
Como escolher uma empresa de Marketing Digital?
Hoje em dia, se você digitar “empresa de marketing digital” no Google, encontrará centenas de resultados.
Mas, assim como você faz quando está procurando um médico, advogado ou engenheiro, a escolha de uma agência de marketing também precisa ser criteriosa, afinal, é o sucesso da sua empresa que está em jogo e você não pode entregá-la nas mãos de qualquer um.
Sendo assim, vamos listar alguns dos critérios que você precisa levar em conta na hora de escolher a empresa de marketing digital ideal para o seu negócio:
- Experiência de mercado: pesquise o histórico da empresa. Quantos anos de mercado ela tem? Com quais clientes já trabalhou? Já atuou com empresas do seu setor? Quais são as histórias de sucesso dela?
- Avaliações: como os clientes avaliam o trabalho feito pela agência? Ela é realmente confiável? Entrega os trabalhos nos prazos estabelecidos? Os objetivos foram alcançados?
- Marketing interno: é comum encontrar por aí empresas de marketing digital que se dizem especialistas, mas que mal possuem um site ou blog próprios. Se uma agência não consegue fazer bem o próprio marketing, provavelmente não fará um bom serviço para o seu negócio. Por isso, verifique se o site dela é bem construído, se o conteúdo do blog é bacana, se fazem um bom trabalho nas redes sociais, etc.
Por que a Suprema Propaganda é uma ótima opção?
Ao contrário de muitas empresas de marketing que precisaram migrar para a Internet, nós trabalhamos com o digital desde a nossa fundação, lá em 2016. Em resumo: a tecnologia está no DNA da Suprema Propaganda.
Temos uma equipe multidisciplinar, o que significa que entregamos soluções para todas as etapas do inbound marketing, seja através de sites, landing pages, blogs, SEO, redes sociais, e-mail marketing ou tráfego pago.
Um time diferenciado
Aqui na Suprema Propaganda, nós conhecemos muito bem cada integrante do nosso time. Isso ajuda muito quando surge qualquer demanda, porque já sabemos de cara quais pessoas da equipe poderão desenvolver aquele trabalho da melhor maneira, sem perder tempo.
Mais do que apenas prestar serviços, procuramos criar um relacionamento com cada cliente. Nos envolvemos de verdade no projeto, buscamos entender os valores e os objetivos de cada empresa e nos colocamos à disposição para ouvi-la durante todo o planejamento.
Venha ser nosso parceiro!
Espero que você tenha curtido o conteúdo e os critérios fundamentais na hora de escolher uma boa empresa de marketing digital.
Caso esteja desejando fazer o seu negócio decolar na Internet, mande uma mensagem para nós! Queremos entender qual é a sua necessidade e, juntos, criaremos as melhores estratégias para que você, em breve, também esteja entre nossas histórias de sucesso!
Referência: https://bityli.com/FLCaKv
MARKETING DIGITAL EM ITAJAÍ/SC
Para criar uma estratégia de marketing digital para a sua empresa em Itajaí/SC, contrate a Suprema Propaganda, a melhor agência de publicidade e propaganda da região.
A Suprema Propaganda trabalha com processo otimizado que permite ofertar serviços com os melhores preços do mercado e ótimas condições de parcelamento e pagamento.