Ao lançar sua empresa, uma das etapas cruciais é a criação da marca. No entanto, entre tantas tarefas a serem realizadas, esse processo muitas vezes é adiado.
Surge então o desespero, acompanhado por uma série de perguntas: que cores escolher? Quais sentimentos despertar nas pessoas? Meu público-alvo se identificará com ela?
Se você se identifica com esse cenário, este post é para você.
Vamos desvendar juntos por onde começar o processo de criação de marcas em Navegantes:
Sumário
O que é marca?
Antes de tudo, vamos entender o conceito de marca. Sua marca é a representação da sua empresa para as pessoas.
É como seu rosto, estilo e forma de expressão. Mas vai além: é transmitida por produtos, logos, cores e linguagem, entre outros atributos. Então, o que você quer passar para o público com sua marca?
O que você precisa saber antes de criar uma marca?
Antes de iniciar a criação da marca, é crucial ter alguns pontos claros. Saiba quem é seu público-alvo, quem são seus concorrentes, o foco do seu negócio, a personalidade da sua empresa e mais. Com essas respostas, você estará pronto para um planejamento de sucesso.
O que é preciso levar em consideração na hora de criar minha marca?
Com os pré-requisitos definidos, é hora de avançar com o planejamento. Aqui vão algumas dicas essenciais:
Pesquise, pesquise e pesquise:
A pesquisa será sua aliada, ajudando a entender seu público-alvo e concorrentes.
Matriz SWOT:
Avalie suas forças, oportunidades, fraquezas e ameaças, incluindo concorrentes e mercado.
Qual seu nome? Como escolher?
Considere a área de atuação, inventividade, sugestão ou metáfora, entre outros fatores.
Qual é a história da sua marca?
Uma história forte gera confiança e diferenciação.
Seja único!
Destaque-se no mercado, mostrando seus atributos e diferenciais.
Conceito:
Define valores, propósitos e posicionamento.
E o seu tom de voz?
Escolha um tom que reflita a personalidade da sua marca.
E as cores?
Entenda o significado das cores e escolha aquelas que representam sua marca.
E o logo?
Crie um logo que seja único, reconhecível e versátil.
Apresente o seu produto!
Planeje sua identidade visual, garantindo consistência em todos os canais.
A paciência é uma virtude:
Lembre-se, criar uma marca demanda tempo, estudo, pesquisa e revisão constante.
Conclusão
Se você está pronto para construir uma marca para o seu negócio em Navegantes, siga essas dicas, e entre nesse processo com determinação. O sucesso da sua marca está ao seu alcance.
Suprema Propaganda, a agência de publicidade e propaganda, com serviço completo de marketing digital, em Itajaí/SC.
Para criar uma estratégia de marketing digital para a sua empresa em Itajaí/SC, contrate a Suprema Propaganda, a melhor agência de publicidade e propaganda da região.
A Suprema Propaganda trabalha com processo otimizado que permite ofertar serviços com os melhores preços do mercado e ótimas condições de parcelamento e pagamento.