Fortalecer a presença digital é obrigatório para qualquer empresa, por isso, é importante saber como direcionar seus conteúdos, para garantir que o seu público alvo esteja ciente do seu negócio, sendo assim, é primordial que você tenha um call to action para vender mais

 

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Mas afinal, o que é CTA?

 

Também chamados de CTA, o call to action é definido como as chamadas que orientam e conduzem o visitante do seu site para os caminhos que você deseja que ele siga, seja para assinar uma newsletter, preencher uma landing page, responder a uma pesquisa, agendar uma visita, comprar um produto ou contratar um serviço. 

 

Essa é uma ferramenta com o objetivo de impulsionar os resultados do seu negócio. Isso porque, a partir desse recurso, é possível estimular que o visitante da página execute determinadas ações, já que o CTA é uma chamada para a ação, que pode ser usada tanto em sites, quanto em blogs, posts e outros formatos de conteúdo.

 

Boas práticas de CTA

 

O propósito do call to action é ajudar o visitante. Por isso, ao incluir um botão de chamada para ação, tenha em mente quatro fundamentos para um bom marketing digital: clareza, objetividade, relação com o objetivo e coerência com a proposta. 

 

Nós separamos algumas das melhores práticas para implementar as CTAs em sua empresa. Confira! 

 

1- Clique e confira com senso de urgência

 

Direto ao que importa! Tem que clicar para conferir. O Call-to-Action complementa a estratégia, destacando desconto para a promoção que foi planejada com tempo e prazo determinado.

 

É um gatilho mental com senso de urgência. Aqui os elementos devem estar integrados para levar à conversão. Simples e objetivo.

 

Call To Action

 

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2- Envolvendo mais de uma persona

 

A ideia aqui é incentivar a pessoa a procurar uma seleção de seus produtos ou conteúdos com um CTA “Navegue Agora”.

 

O clique leva para uma galeria de conteúdo criativa que inspira os Leads a verem produtos ou categorias de interesse. Uma maneira de fazer isso é oferecer opções que atendam às diferentes personas de compradores.

 

O email inclui um CTA “Pesquisar na galeria” logo abaixo da captura de tela do menu da galeria.

 

3- Abandono de carrinho (frete grátis)

 

Essa estratégia é recomendada especialmente para quem trabalha com ecommerce. Com uma boa ferramenta de Automação de Marketing configurada, um email automático pode ser disparado oferecendo um cupom para frete gratuito para o Lead que encerrou a sessão com produtos abandonados no carrinho.

 

Uma pesquisa da ComScore (UPS) revelou que o frete gratuito é um dos principais fatores de divulgação boca a boca dos e-commerces e já levou mais de 63% de consumidores a adicionarem mais itens no carrinho.

 

4- Sentimos sua falta

 

Mais uma vez a abordagem dos Leads desengajados é testada. A imagem também ajuda na composição do email, que oferece um desconto.

 

Pense naqueles Leads que já não interagem com suas campanhas há muito tempo, que estão na base mas não compram. Incentivar essas pessoas com uma oferta e um apelo sentimental pode colocá-las no fluxo de vendas novamente.

 

5- Visite o site ou Landing Page

 

De todos os CTAs apresentados aqui, esse talvez seja o mais usado. Levar o usuário para visitar uma determinada página pode parecer uma opção simples, mas se não for bem trabalhada pode converter menos do que o esperado.

 

Nessa ação o que faz sentido é oferecer uma oferta ou desconto como isca para a busca de uma boa audiência do site. O que importa não é a forma, mas sim o conteúdo.

 

Fonte: Resultados Digitais, Hostgator

 

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