Na matéria anterior dialogamos sobre os 7 passos para criar o seu negócio do zero, e no artigo desta semana abordaremos as melhores estratégias de Marketing do Mercado.
Antes de falar os segredos das estratégias de marketing para alavancar suas vendas, em primeiro lugar, vamos esclarecer o que são estratégias de marketing.
De forma sucinta, é o planejamento de todas as ações que serão utilizadas para a divulgação de sua marca, produto ou serviço, para que dessa forma, você consiga atrair clientes.
Esse planejamento deve ser acompanhado continuamente para que você consiga obter o resultado esperado.
Apesar de estarem cientes da importância de se utilizar estratégias de marketing, muitos empreendedores ainda têm dúvidas de qual estratégia escolher.
Pensando nisso, a Suprema Propaganda separou para você as melhores estratégias de marketing e como adequá-las em seu negócio.
Sumário
O marketing de conteúdo é essencial para as melhores estratégias de marketing
A primeira estratégia de marketing a ser citada nesse artigo é o Marketing de conteúdo. Considerado a parte fundamental do Inbound Marketing.
O Inbound Marketing é também conhecido como marketing de atração e nesse tipo de estratégia, o objetivo central é o resultado, com uma visão comercial focada no funil de vendas.
Uma das etapas principais do Inbound Marketing é a criação de conteúdos relevantes. E o Marketing de conteúdo é uma ferramenta bastante essencial nesse processo.
Essa estratégia de marketing tem o intuito de atrair usuários por meio da geração de valor. O conteúdo pode ser feito por meio de diversos formatos como blogs, vídeos, áudio, infográficos, e-books e muito mais.
Mas essa estratégia não se baseia apenas em ir criando conteúdos aleatórios. É necessário criar uma ordem cronológica para a produção dos textos, considerando os temas como fator fundamental para o desenvolvimento da estratégia.
Otimização dos mecanismos de pesquisa
As técnicas de otimização dos mecanismos de buscas, conhecidas como SEO, buscam alcançar uma série de práticas para posicionar um determinado site de forma totalmente orgânica no Google.
Mas, não se engane em pensar que este resultado virá da noite para o dia. Muito pelo contrário, quem pretende aplicar essa técnica ao seu negócio, precisa dispor de tempo e dedicação.
Isto ocorre porque o conteúdo final precisa ser envolvente, perspicaz, dinâmico, e é claro, agregar valor para quem o busca!
Os links patrocinados fazem parte das melhores estratégia de marketing
Os links patrocinados são os anúncios pagos nas plataformas. Como por exemplo, o Google Adwords e o Facebook Ads. No entanto, não basta apenas pagar pelo serviço. O sucesso do seu anúncio dependerá da escolha correta das palavras-chave!
Se você pretende captar leads para o seu negócio, e principalmente, aumentar as vendas no seu site. Essa estratégia de marketing pode ser ideal para você. Essa estratégia, acaba atraindo tráfego para o seu site.
Para criar as melhores estratégias de marketing, movimente as suas redes sociais
As redes sociais são ótimas ferramentas para criar e manter um relacionamento com o seu público-alvo. Consequentemente, se a sua marca é bem-vista dentro dessas redes, o engajamento do seu negócio aumentará, assim como as vendas.
Dentre as principais redes sociais utilizadas, estão o Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e Youtube. Além disso, dentro dessa divulgação, pode-se acrescentar também, o bom aproveitamento dos influenciadores.
Ou seja, encontre o influenciador certo, e lembre-se, nem sempre ele será aquele que tem milhões de seguidores. Ele será aquele que se identifica com o seu nicho e atingirá o seu público. Desta forma, a mensagem será divulga corretamente.
E-mail marketing
Esta estratégia consiste em converter os visitantes de uma determinada página em leads, e posteriormente, encaminhá-los para a etapa do funil de vendas. Esta, por sua vez, é uma das mais utilizadas entre os profissionais de marketing.
Certamente, você já entrou em um site que solicitou o seu e-mail em algum momento, em troca de lhe fornecer conteúdo. Na prática, é assim que a estratégia de e-mail marketing se inicia.
Quando o contato é coletado, os e-mails começam a ser enviados, com a intenção de criar relacionamento, informar, e encaminhar o lead para a etapa do funil de vendas. Por estes motivos, a técnica de e-mail marketing é uma das que mais oferece retorno sobre o investimento.
Durante a elaboração dessa estratégia, é importante se concentrar em criar estímulo suficiente para que o lead (contato) clique nos links contidos nestes materiais e conversão em clientes.
A Suprema Propaganda oferece as melhores estratégias de marketing
São muitas formas de conseguir captar mais clientes para o seu negócio, não é mesmo? Mas nós temos ainda mais material para te auxiliar nessa caminhada! Confira o nosso e-book, com as 20 técnicas de marketing comprovadas para a sua empresa vender mais.
E é claro, se você precisa de uma assessoria especializada e pronta para incluir estas estratégias de marketing na sua empresa, entre em contato conosco!
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