O e-mail marketing faz parte de toda boa estratégia de marketing pois, ele é um ótimo aliado para promover produtos e serviços de uma empresa. Entretanto, é muito comum que falte inspiração para equipes de marketing para criar novos e interessantes e-mails.
Todos os dias as caixas de entradas de várias pessoas ficam cheias de e-mails sem conteúdo, informação e criatividade, o que ocasiona em e-mails não lidos, na lixeira ou em cancelamento na assinatura.
E é por isso que resolvemos mostrar alguns tipos de e-mail marketing que farão os seus “futuros clientes” clicarem, buscar a sua empresa no google ou nas redes sociais e ainda compartilhar o seu conteúdo com outras pessoas.
Mas a questão é: como criar e-mails marketing interessantes? Sem dúvida, os melhores exemplos de e-mails marketing apresentam:
- um assunto chamativo;
- um conteúdo personalizado e alinhado à persona;
- gráficos e imagens interessantes e projetados para dispositivos desktop e móveis;
- um call-to-action significativo.
Afinal, se as marcas estão ocupando o tempo dos assinantes – e o espaço da caixa de entrada – com outro e-mail, cada mensagem deve ter um objetivo dentro do funil de conversão.
Não apenas os títulos dos e-mails marketing devem ser atraentes, nem as estratégias de automação de e-mail marketing são suficientes para fazer uma campanha de e-mail marketing um sucesso.
Muitos outros fatores são relevantes e fundamentais, por isso, para ajudar você a desenvolver materiais tão bons que vão fazer seus assinantes acompanharem cada mensagem do fluxo de automação, organizamos uma lista de alguns exemplos de e-mail marketing.
Sumário
Tipos de E-mail Marketing
Pensando nisso, nós separamos 4 dos principais tipos de e-mail marketing para você aplicar em seu negócio. São elas:
E-mail de boas vindas
- Início de relacionamento;
- Gatilho para avançar na jornada de compra;
- Não oferecer ainda produto ou serviço.
É uma boa maneira de iniciar o relacionamento, criando uma comunicação clara. O objetivo é começar a conversa, criar interação e não oferecer produto ou serviço
E-mail informativo ou relacional
- Peça com teor informativo, como newsletter;
- Muita informação em textos e links para site ou blog;
- Envio periódico para manter engajamento.
E-mails para continuar o relacionamento, mais comumente a newsletter, informando novidades ou atualizações relevantes do mercado ou seu negócio. Utilizando muita informação em texto e chamadas para seu blog onde o conteúdo é o principal elemento.
Enviando este tipo de e-mail com maior frequência com grande exposição de sua marca.
E-mail de retenção
- tentativa de fazer o cliente finalizar a compra;
- Relembrar benefícios de um serviço ou oferecer vantagens para finalizar a compra;
- Call-to-action (com vantagem adicional ou não).
Deve usá-lo para engajar o usuário, seja por uma compra que ficou no carrinho ou o cancelamento de uma assinatura. Relembre um benefício de um serviço ou ofereça uma vantagem para o cliente finalizar a compra.
E-mail especial
- Usado para comemorar datas especiais e comemorativa;
- Uso mais gráficos e imagens para conquistar usuários.
Para comemorar aniversários, felicitações por alguma conquista, parabenizações em geral fazendo o usuário se sentir especial. Pode-se utilizar mais gráficos e textos curtos para prender a atenção. E pode aproveitar para enviar brindes, cupons ou descontos.
Fonte: Lahar
MARKETING DIGITAL EM ITAJAÍ / SC
Para criar uma estratégia de Marketing Digital para a sua empresa em Itajaí / SC, contrate a Suprema Propaganda, a melhor agência de publicidade e propaganda da região.
A Suprema Propaganda trabalha com processo otimizado que permite ofertar serviços com os melhores preços do mercado e ótimas condições de parcelamento e pagamento.
ORÇAMENTO
Solicite um orçamento sem compromisso! Teremos o maior prazer em lhe atender
contato@supremapropaganda.com.br
Rua Galdino de Borba, 60
Bairro Cordeiros, Itajaí / SC
CEP 88310360
Aponte a câmera do seu celular: