O e-mail marketing faz parte de toda boa estratégia de marketing pois, ele é um ótimo aliado para promover produtos e serviços de uma empresa. Entretanto, é muito comum que falte inspiração para equipes de marketing para criar novos e interessantes e-mails. 

 

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Todos os dias as caixas de entradas de várias pessoas ficam cheias de e-mails sem conteúdo, informação e criatividade, o que ocasiona em e-mails não lidos, na lixeira ou em cancelamento na assinatura. 

 

E é por isso que resolvemos mostrar alguns tipos de e-mail marketing que farão os seus “futuros clientes” clicarem, buscar a sua empresa no google ou nas redes sociais e ainda compartilhar o seu conteúdo com outras pessoas. 

 

Mas a questão é: como criar e-mails marketing interessantes? Sem dúvida, os melhores exemplos de e-mails marketing apresentam:

 

  • um assunto chamativo;
  • um conteúdo personalizado e alinhado à persona;
  • gráficos e imagens interessantes e projetados para dispositivos desktop e móveis;
  • um call-to-action significativo.

 

Afinal, se as marcas estão ocupando o tempo dos assinantes – e o espaço da caixa de entrada – com outro e-mail, cada mensagem deve ter um objetivo dentro do funil de conversão.

 

Não apenas os títulos dos e-mails marketing devem ser atraentes, nem as estratégias de automação de e-mail marketing são suficientes para fazer uma campanha de e-mail marketing um sucesso.

 

Muitos outros fatores são relevantes e fundamentais, por isso, para ajudar você a desenvolver materiais tão bons que vão fazer seus assinantes acompanharem cada mensagem do fluxo de automação, organizamos uma lista de alguns exemplos de e-mail marketing.

 

Conheca 4 Tipos De E Mail Marketing 1

 

Tipos de E-mail Marketing

 

Pensando nisso, nós separamos 4 dos principais tipos de e-mail marketing para você aplicar em seu negócio. São elas: 

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E-mail de boas vindas

 

  1. Início de relacionamento;
  2. Gatilho para avançar na jornada de compra;
  3. Não oferecer ainda produto ou serviço.

    

É uma boa maneira de iniciar o relacionamento, criando uma comunicação clara. O objetivo é começar a conversa, criar interação e não oferecer produto ou serviço

    

E-mail informativo ou relacional

 

  1. Peça com teor informativo, como newsletter;
  2. Muita informação em textos e links para site ou blog;
  3. Envio periódico para manter engajamento.

    

E-mails para continuar o relacionamento, mais comumente a newsletter, informando novidades ou atualizações relevantes do mercado ou seu negócio. Utilizando muita informação em texto e chamadas para seu blog onde o conteúdo é o principal elemento.

    

Enviando este tipo de e-mail com maior frequência com grande exposição de sua marca. 

    

E-mail de retenção

 

  1. tentativa de fazer o cliente finalizar a compra;
  2. Relembrar benefícios de um serviço ou oferecer vantagens para finalizar a compra;
  3. Call-to-action (com vantagem adicional ou não).

    

Deve usá-lo para engajar o usuário, seja por uma compra que ficou no carrinho ou o cancelamento de uma assinatura. Relembre um benefício de um serviço ou ofereça uma vantagem para o cliente finalizar a compra.

    

E-mail especial

 

  1. Usado para comemorar datas especiais e comemorativa;
  2. Uso mais gráficos e imagens para conquistar usuários.

    

Para comemorar aniversários, felicitações por alguma conquista, parabenizações em geral fazendo o usuário se sentir especial. Pode-se utilizar mais gráficos e textos curtos para prender a atenção. E pode aproveitar para enviar brindes, cupons ou descontos.

 

Fonte: Lahar

 

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