Na matéria anterior explicamos quanto você deve investir em anúncios por mês e, nesta semana, apresentaremos algumas dicas de como aumentar sua conversão online.
Introdução
Para que haja aumento de conversão online é necessário que se invista em estratégias de Marketing. Assim, as empresas realizam o respectivo planejamento, estabelecendo quais atividades irão realizar no ambiente virtual a fim de elevar o número de clientes.
Desta maneira, pensando nisto, a Suprema Propaganda listou uma série de práticas e tendências de marketing que, com certeza, resultarão em diversas conversões para o seu negócio.
Como Aumentar sua Conversão Online?
A conversão online é essencial para os seus negócios, pois por meio dela poderá alavancar as suas vendas. Desta maneira, para aumentar o número de clientes é necessário seguir algumas técnicas, são elas:
- Crie uma maneira de comunicação personalizada
- Faça landing pages atrativas
- Invista em automações
- Compare os custos de conversão
Crie uma Maneira de Comunicação Personalizada
Esta sugestão consiste em abordar os potenciais clientes tratando-os de maneira individualizada. Esta técnica visa chamar mais a atenção daqueles que recebem o email para que ocorram suas conversões posteriormente.
Faça Landing Pages Atrativas
A Landing Page trata-se de uma página, na qual o usuário, para adquirir determinado conteúdo, terá que preencher com seus dados, como nome e e-mail, por exemplo.
Estas páginas possuem a popularmente conhecida isca digital, que são materiais que despertam a curiosidade dos visitantes ou que são interessantes para eles (Ex.: e-books).
Desta maneira, é necessário que a landing page possua um design limpo, com cores atrativas e que respeitem a identidade da marca.
No mais a página deve ser responsiva, com conteúdo simples e objetivo, bem como seu título deve prender a atenção do leitor.
Invista em Automações
Investir em automação de marketing é uma excelente forma para converter clientes. Com estas ferramentas é possível ampliar a abordagem comercial.
Entretanto, embora a automatização seja uma peça-chave na ampliação das vendas, é necessário que o conteúdo seja personalizado e relevante para o leitor.
Neste sentido, é necessário é garantir que, nos materiais encaminhados automaticamente, possua um botão ou link que possibilite o leitor (lead) se comunicar diretamente com a empresa para tirar possíveis dúvidas.
Compare os Custos de Conversão
Um aspecto relevante no momento de realizar a conversão é analisar os valores dos canais em que seu conteúdo ou produto será divulgado.
Para realizar uma estratégia efetiva é preciso investir em anúncios patrocinados das redes sociais (Ex.: Facebook e Instagram) e buscadores (Ex.: Google).
Sendo assim, deve-se analisar o custo de cada um e analisar quais são os mais benéficos.
Conclusão
Diante do exposto, pode-se verificar que, perante a evolução tecnológica, a conversão online é essencial para manter a vida financeira de qualquer negócio.
Desta maneira, a fim de obter bons resultados com este método é necessário que se crie uma maneira de comunicação personalizada, faça landing pages que sejam atrativas, invista-se em automações, bem como compare os custos de conversão, isto é, verifique os valores de cada canal de veiculação de publicidade e examine qual será o mais vantajoso.
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