Anteriormente, falamos sobre os motivos de se trabalhar com marketing de conteúdo em sua empresa e no artigo de hoje vamos te dar dicas de como vender mais no E-Commerce.
O marketing digital apresenta inúmeras estratégias que facilitarão as vendas de sua empresa, principalmente se seu segmento trabalha com vendas online.
Pensando nisso, nós da Suprema Propaganda separamos algumas dicas imprescindíveis para quem quer estar à frente do mercado, e precisa saber como vender mais no e-commerce.
Sumário
Vender mais no e-commerce: Inclua mais opções de checkout
Sabe quando você encontra uma loja super legal, mas para realizar compras nela você precisa realizar cadastro, e o pagamento não é facilitado? Não seja esta loja!
Tenha uma boa variedade quando o assunto for pagamento. Permita que ele seja feito através de cartões e garanta que o seu usuário tenha uma boa experiência. Quando mais simples e rápido for o processo de compra, melhor será para a imagem da sua marca.
Lance um blog para a sua loja virtual
Se você nos acompanha com frequência, já deve ter noção da importância que o marketing de conteúdo tem para o seu negócio. Portanto, invista nele! É a partir das matérias e da otimização delas que o seu site tem mais chances de aparecer nas primeiras páginas do Google.
Mais do que isso, invista em conteúdo relevante e original para o seu público. Desta forma você poderá conquistar muito mais clientes. Além disso, através do marketing de conteúdo você pode escrever acerca de casos de sucesso da sua própria empresa. Incrível, não é mesmo?
Vender mais no e-commerce: Promova incentivos e descontos
Imagine a seguinte situação: há um cliente que não compra com você há algum tempo, e de repente, ele recebe uma promoção e um desconto da sua loja. Isto pode aumentar muito mais as suas chances de realizar uma venda!
Outros tipos de incentivos podem ser descontos exclusivos para assinaturas de produtos, ou descontos para a primeira compra do cliente.
Capriche na parte visual e funcional do seu site
Como já falamos anteriormente, é importantíssimo melhorar ao máximo a experiência do cliente em seu site! Sendo assim, certifique-se de que ele possui um visual moderno e profissional. Além disso, outras características são importantes. Confira:
• O seu e-commerce deve ter um design responsivo (funcionar em notebook, desktop, celular, tablet);
• Seu site deve conter o mínimo possível de erros e links quebrados;
• Seu site sempre deve redirecionar o cliente rapidamente para a página principal no caso de um erro;
• Seu site deve ser conveniente e fácil de usar: quanto mais dinâmico, melhor. Isso significa, por exemplo, adicionar produtos ao carrinho sem precisar abrir uma nova página ou página do carrinho com atualização dinâmica.
• Seu site não pode demorar mais do que 3 segundos para carregar nenhuma página.
Conclusão
Você já sabe quais são os principais fatores para vender ainda mais com o seu e-commerce, mas é preciso ter conhecimento acerca da importância destas atividades serem realizadas por um profissional. Por isso, contrate uma agência séria como a Suprema Propaganda!
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