Na matéria anterior, falamos sobre como usar o recurso “Cenas” no Instagram e, nesta edição daremos algumas dicas sobre como utilizar o Black Friday para vender mais no seu e-commerce.

Introdução

Iniciou a contagem regressiva para o dia mais importante do comércio: a Black Friday! Ela ocorrerá nesta sexta-feira, dia 29 de novembro. Nesta data, lojas e sites ficam totalmente congestionados por pessoas que possuem o desejo de comprar um produto novo.

Neste sentido, para que não tenha eventuais problemas, listamos aqui 3 dicas de estratégias para ser utilizada nesta Black Friday. Confira!

Como Usar a Black Friday a Favor do Seu E-Commerce?

Vender Mais No Black Friday

A Black Friday é uma das datas mais importantes para o comércio brasileiro, perdendo apenas para o Natal e Dia das Mães. Para a recepção deste evento, é necessário que seu e-commerce esteja preparado para suportar a grande quantidade de clientes e atendê-los satisfatoriamente.

Assim, deve-se realizar as seguintes medidas:

  • Invista em marketing!
  • Aposte nos clientes em potencial!
  • Prepare seu site para um grande número de pedidos!

Invista em Marketing!

Para que ocorra um maior número de vendas, é preciso que o seu produto ou serviço atinja o maior número de pessoas possíveis e isso só é possível por meio de uma boa estratégia de Marketing.

Sendo assim, se deseja obter bons resultados com a Black Friday, é fundamental que se invista em envio de e-mails, criação de banners, vídeos, dentre outros meios, a fim de atrair a atenção para o que está por vir.

Esta estratégia é muito utilizada na área comercial, uma vez que gera expectativa nos consumidores, que acompanharão o que tem a oferecer.

No entanto, é importante ressaltar que, você não deve demonstrar de imediato os descontos que dará, guardando esta informação para ser anunciada apenas na sexta-feira.

Aposte nos Clientes em Potencial!

A Black Friday é o momento ideal para a conquista de novos clientes, no entanto, para mantê-los, é essencial que estes novos consumidores entrem também em seu funil de e-mails, por exemplo.

Desta maneira, poderá manter a comunicação com estes e demonstrar mais produtos ou serviços realizados pelo seu negócio.

Prepare seu Site Para um Grande Número de Pedidos!

Além de possuir uma ampla divulgação para vender mais na Black Friday, ter clientes engajados, é necessário que se tenha um bom site para suportar o número de consumidores que terão acesso a este no referido dia, uma vez que, de nada adianta cumprir os demais requisitos e, no dia das vendas, o site não atender toda a demanda.

Desta maneira, é fundamental revisar seu site a fim de ter página com design responsivo, isto é, acessível em qualquer dispositivo com acesso à internet (notebook, tablet, smartphone, etc).

Além do mais, é preciso verificar se o servidor que utiliza é capaz de suportar os acessos em seu site para não ter eventuais contratempos.

Conclusão

Diante do exposto, pode-se perceber que, por meio de simples estratégias, a Black Friday pode gerar inúmeros resultados positivos ao seu e-commerce, auxiliando nas vendas e no fortalecimento da sua marca.

Sendo assim, não perca tempo! Agora é momento ideal para realizar e receber muito mais clientes!

Neste sentido, a Suprema Propaganda possui autoridade no assunto, oferecendo diversos serviços que, com certeza, irão te auxiliar a obter os melhores resultados nesta Black Friday! Ficou interessado? Entre em contato conosco!

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