Lançado em 2011, o Google Shopping possui a finalidade de mostrar e até mesmo comparar produtos dos diversos e-commerce, oferecendo a todos os consumidores que utilizam o Google, a facilidade de encontrar o produto que procura através de uma busca comum.
Essas ferramentas de comparação de preços, se tornaram bastante comuns entre os consumidores, principalmente, por tornar a busca mais fácil e prática. Por isso, o Google investiu nessa tendência e melhorou a experiência dos usuários em relação ao consumo.
Assim, nesse artigo falaremos mais sobre o Google Shopping e como ele funciona. Confira!
Sumário
O que é o Google Shopping?
De forma simplificada, o Google Shopping nada mais é que uma espécie de vitrine virtual, onde expõe produtos de empresas, que estão cadastradas no Merchant Center, responsável pelo gerenciamento dessas lojas virtuais do buscador.
Para aqueles que utilizam de ferramentas como Zoom ou Buscapé, torna- se mais simples entender o que é essa ferramenta. Porém, a diferença é que os resultados aparecem na parte superior da página, ou seja, nos patrocinados de pesquisa.
Além de tudo, essa ferramenta também possui a sua página particular, onde os consumidores conseguem procurar por produtos específicos, por marca ou até mesmo por categorias.
Como funciona o Google Shopping?
Entender o seu funcionamento é bastante simples. Para iniciar, basta pesquisar por um produto do seu interesse e, logo, surgirão os resultados até antes dos links patrocinados. Todas as opções de produto ficam em destaque com uma foto, o título e o seu valor, além da loja onde adquirir.
Para ter acesso a mais informações, é necessário apenas acessar a aba de anúncios ou Shopping. Ao lado, o consumidor consegue “filtrar” a sua pesquisa, podendo escolher entre valores, cores, marcas e entre outras opções.
Como vender no Google Shopping?
Para vender no Google Shopping é bastante simples. O primeiro passo é realizar o cadastro no Google Merchant Center e realizar todas as verificações que comprovem que é realmente o proprietário do seu canal de vendas.
Logo após, é essencial cadastrar todos os produtos, influenciando o nome, categoria, fotos e vários outros quesitos importantes. Além disso, essa ferramenta também possibilita exportar dados, facilitando todo o processo.
Integrações do Google Shopping
A seguir iremos explicar sobre as plataformas que integram o Google Shopping. Continue lendo!
Merchant Center
Essa ferramenta permite ao empreendedor apresentar todas as informações do seu negócio e também dos seus produtos ao Google, para que os consumidores tenham acesso.
Woocommerce
Já essa ferramenta, permite ao empreendedor criar a sua própria loja virtual através de códigos abertos. Assim, é possível ter o seu próprio site, porém com mais controle.
Shopify
Essa plataforma é totalmente baseada em assinaturas, em que os empreendedores conseguem configurar a sua loja e comercializar tanto produtos físicos quanto digitais.
Vinculações de Google Shopping
Se você possui dúvidas sobre as vinculações de Google Shopping
Vinculação Google Shopping Merchant Center
Ao vincular e utilizar o Merchant Center, possibilita a criação de listas dos seus produtos para o Google Shopping.
Vinculação Google Shopping com Ads
Já nessa ferramenta, a vinculação serve para expor os produtos do seu negócio nos anúncios de inventário local.
Referência: https://bityli.com/XDLwiqPkF
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