Na última postagem vimos 6 empresas que usam bem as imagens nas redes sociais e lições valiosas que você pode aprender com elas. Agora veremos como fazer uma boa bio para o seu Instagram.

A Bio do seu Instagram é uma excelente forma de se apresentar e de ser encontrado. Ela vai resumir rapidamente quem é você (pode ser pessoa ou empresa) e por que as pessoas deveriam te seguir.

banner ebook

Para fazer uma descrição de qualidade responda essas 4 perguntas na sua Bio:

Você Quer Ser Conhecido

Quem é você e o que você faz?

Seja direto.

Escreva quem é você ou do que se trata a sua empresa, e o que você tem a oferecer para as pessoas.

Você Quer Ser Lembrado

Como ou por que você quer ser conhecido?

A ideia aqui é mostrar como você quer se posicionar perante o mercado para que você possa ser lembrado pelos motivos certos.

Seja direto e deixe claro como você gostaria de ser visto ou percebido.

Ninguém Compra o que Você Vende, Eles Compram o Por Quê

Qual seu slogan, mantra ou motivação?

Sua empresa tem um slogan?

Sim? Chegou a hora de usá-lo.

Não? Foque nos diferenciais ou naquilo que motiva a sua empresa a fazer o que faz.

Eles Vão Querer Falar Com Você

Como entrar em contato com você?

Mesmo que você já tenha um perfil corporativo no Instagram vale a pena deixar a mostra seus principais canais de contato, ex: endereço de e-mail, telefone, endereço físico, etc.

Por que fazer isso se no perfil corporativo ele já apresenta botões (call to action) específicos para isso?

Inserindo essas informações diretamente na Bio, você aumenta a visibilidade dessa informação. Querendo ou não, ao utilizar os botões, os contatos da sua empresa ficam “escondidos” e não ficam aparentes ao primeiro olhar.

# Bônus: Link na Bio

Muitas marcas querem divulgar links em suas postagens do Instagram, mas esse recurso ainda não está disponível. Uma forma de contornar esse problema é utilizando o linktr.ee.

O linktr.ee é uma ferramenta gratuita que te permite divulgar apenas um link na sua Bio, mas que ao ser clicada exibe uma lista de vearios outros links que podem ser gerenciados na sua conta.

banner orcamento

# Bônus 2: Use Emojis

Os emojis dão um toque mais humano para sua Bio, além de serem uma ótima forma de abreviar palavras e economizar caracteres. Por exemplo, na hora de inserir seu telefone, você pode colocar um 📞 ao invés de escrever “Tel:”.

Fonte: Mirago

Gerenciamento de Redes Sociais em Itajaí / SC

Para criar uma estratégia de gerenciamento de redes sociais para a sua empresa em Itajaí / SC, contrate a Suprema Propaganda, a melhor agência de publicidade e propaganda da região.

A Suprema Propaganda trabalha com processo otimizado que permite ofertar serviços com os melhores preços do mercado e ótimas condições de parcelamento e pagamento.

Gostou dos nossos serviços? Então solicite já um orçamento sem compromisso clicando no botão abaixo:

Faça um orçamento

Abrir bate-papo
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem? Como podemos te ajudar?