Na última matéria vimos a importância dos destaques em seu Instagram. Dessa vez, mostraremos como escolher o objetivo ideal par suas campanhas no Facebook e Instagram.
Antes de criar um anúncio, reflita primeiro sobre quais são suas metas comerciais. É importante saber o que deseja atingir para escolher o objetivo correto. Seu objetivo de publicidade é o que você quer que as pessoas façam quando virem seus anúncios. Por exemplo, se você deseja mostrar seu site para as pessoas interessadas na sua empresa, poderá criar anúncios que as incentivem a visitá-lo. Estas são as três categorias (ou metas) mais amplas em que seus objetivos poderão se encaixar.
- Reconhecimento: objetivos que geram interesse em seu produto ou serviço. Para aumentar o reconhecimento da marca, você precisa dizer às pessoas qual é o diferencial da sua empresa. Por exemplo, o Jasper’s Market vai lançar uma pequena rede regional de mercados. Usando o objetivo Reconhecimento da marca, é possível criar uma campanha que destaque seus produtos orgânicos e frescos para as pessoas na área.
- Consideração: objetivos que levam as pessoas a pensar na sua empresa e a buscar mais informações. Por exemplo, o Jasper’s Market tem um site que conta sua história e apresenta algumas das ofertas únicas da loja. Ao usar o objetivo Tráfego, é possível criar uma campanha que incentive as pessoas a visitar o site para saber mais.
- Conversões: objetivos que incentivam as pessoas a se interessar por sua empresa para comprar ou usar seu produto ou serviço. Por exemplo, o Jasper’s Market abriu algumas localizações novas. Usando o objetivo Visitas ao estabelecimento, é possível criar uma campanha para incentivar clientes em potencial a visitarem a loja mais próxima.
As metas da campanha mudarão à medida que sua empresa crescer. Primeiro, suas campanhas poderão se dedicar a gerar o reconhecimento da marca e a adquirir novos clientes. Depois, você poderá incentivar as pessoas a fazer uma compra ou se cadastrar para um evento.
Reconhecimento
Objetivo | Sua meta comercial é: |
Reconhecimento da marca | Aumentar o reconhecimento da sua empresa, marca ou serviço entre as pessoas. |
Alcance | Exibir seu anúncio para o número máximo de pessoas no seu público-alvo. |
Consideração
Objetivo | Sua meta comercial é: |
Tráfego | Levar as pessoas do Facebook para a URL escolhida, como a página de destino do seu site, publicação de blog, aplicativo etc. |
Envolvimento | Alcançar as pessoas mais propensas a se envolverem com a publicação. O envolvimento inclui curtidas, comentários e compartilhamentos. Também pode incluir ofertas obtidas na sua Página. |
Instalações do aplicativo | Enviar as pessoas à loja onde poderão baixar o aplicativo da sua empresa. |
Visualizações do vídeo | Compartilhar vídeos da sua empresa com as pessoas no Facebook mais propensas a assisti-los. |
Geração de cadastros | Coletar cadastros para sua empresa. Crie anúncios que coletam informações de pessoas interessadas no seu produto, como cadastros para boletins informativos. |
Mensagens | Conectar-se com pessoas no Facebook, comunicar-se com clientes existentes ou em potencial para incentivar o interesse na sua empresa. |
Conversão
Objetivo | Sua meta comercial é: |
Conversões | Incentivar as pessoas a executar uma ação específica no site da sua empresa, como adicionar itens a um carrinho, baixar seu aplicativo, cadastrar-se no site ou fazer uma compra. |
Vendas do catálogo | Exibir produtos do catálogo da sua loja de comércio eletrônico para gerar vendas. |
Tráfego para o estabelecimento | Promover as localizações físicas da sua empresa para pessoas nas imediações. |
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