Na matéria anterior ensinamos como crescer nas vendas usando o WhatsApp e, nesta semana, mostraremos como sobrar suas vendas usando gatilhos mentais.

Introdução

Você pode até não saber, mas, todos os dias, é impactado por inúmeros gatilhos mentais. Esses estímulos são utilizados para influenciar na tomada de decisão, sendo uma maneira de persuasão criada pelo marketing para atrair mais clientes.

Diante da importância deste recurso, listamos algumas dicas e formas de usar os gatilhos mentais para vender mais. Confira!

Quais São os Gatilhos Mentais Mais Utilizados?

Como Aumentar Suas Vendas Atraves De Gatilhos Mentais

As palavras, quando empregadas de maneira correta, podem ser extremamente úteis para persuadir o potencial cliente a comprar seu produto ou serviço.

Desta maneira, seguem os gatilhos mentais mais utilizados para alavancar as suas vendas:

Escassez

O gatilho de escassez é um dos mais utilizados no Marketing, uma vez que o cérebro humano visa valorizar itens e serviços que acredita que irá perder.

Uma técnica utilizada para explanar a escassez é aplicar frases “vagas limitadas”, “oferta disponível apenas para os primeiros que comprarem”, por exemplo.

Este gatilho faz com que o público tome decisões mais rápidas, tendo em vista o receio de perder a oportunidade do produto ou serviço não estar mais disponível.

Prova Social

A prova social consiste no ato do ser humano se basear nos demais para tomar algumas decisões, isto é, trata-se da imitação inconsciente das ações dos outros.

Para utilizar este o gatilho de maneira assertiva no seu negócio, invista em depoimentos positivos de consumidores, pesquisas indicando satisfação, bem como engajamento de seus clientes nas redes sociais.

Novidade

A novidade trata-se de um gatilho mental que visa oferecer ao consumidor a curiosidade e vontade de possuir determinado produto ou serviço que acabou de sair no mercado.

Antecipação

Você já assistiu um trailer e esperou ansiosamente pela estreia do filme?

É desta maneira que a antecipação funciona, neste gatilho você apresenta o produto ou serviço que será lançado em breve, mostrando todas as suas vantagens, funcionalidades e como pode ser útil ao seu cliente.

História

A história é uma das maneiras mais antigas e eficientes de conectar as pessoas. Uma boa história pode emocionar e mexer com todos os sentidos do ouvinte.

Desta maneira, explore ativamente este recurso! Seja criativo! Faça com que o leitor sinta-se cúmplice, e não somente uma pessoa que deseja comprar algum produto ou serviço da sua empresa.

Reciprocidade

As pessoas possuem o costume de retribuir quando são presenteadas. Ao entregar conteúdo que agregue valor, como e books, por exemplo, você destaca o seu negócio perante a concorrência, tratando o cliente não apenas como um mero comprador, mas sim respeitando sua individualidade e particularidade.

Conclusão

Diante do apresentado, podemos verificar que os gatilhos mentais são fundamentais para alavancar as suas vendas, haja vista que por meio desses estímulos, as pessoas tendem a adquirir produtos instintivamente.

Desta maneira, utilizando as técnicas de escassez, prova social, novidade, história e reciprocidade, com certeza você atingirá mais pessoas que, consequentemente, se tornarão seus clientes.

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