Você já utiliza o serviço de E-mail Marketing? Sabe como manter um fluxo de nutrição? Bom, na matéria desta semana vamos te mostrar tudo sobre e-mail marketing e como você pode diminuir o custo de aquisição de clientes.

Também vamos abordar o conceito de nutrição para o e-mail marketing. Com o intuito de facilitar e automatizar o processo de comunicação com o Lead, os fluxos de nutrição ajudam a diminuir o ciclo de venda e a entregar o conteúdo certo no momento adequado.

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Interessado em saber mais? Nos acompanhe.

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Veja como diminuir o custo de aquisição de clientes

O processo para a venda de um determinado produto segue uma certa ordem de fatores, e quando chegamos ao Lead queremos efetivar a venda do produto. Porém em grande parte das vezes a venda não é concluída por fatores como objeção.

Os gastos com o processo de venda incluem desde o fato de o consultor de vendas entrar em contato com os Leads, gastar o tempo para convencê-lo da compra e a chance de perder o cliente por definitivo.

Por mais que o seu consultor comercial seja bom e faça a venda, o custo para alcançar esse cliente e efetivar a venda se torna bem alto.

Para evitar os gastos desnecessários e acelerar o processo de compra é ideal preparar o Lead, assim, quando o comercial contatá-lo para finalizar a compra, o mesmo já estará apto para a compra sem objeções.

Esse processo conhecido como nutrição de Lead, é essencial para facilitar a compra e venda de produtos.

Quais as vantagens da nutrição dos Leads no E-mail Marketing?

Manter o Lead nutrido é fácil e eficaz, principalmente quando é feito por e-mail marketing. Nesse caso é criada uma sequência de e-mails estratégica e objetiva para se relacionar com o Lead, assim desburocratizando o processo de venda.

Um exemplo disso é disponibilizar um material sobre determinado assunto relacionado ao assunto, ou seja, se o Lead baixou um material com um determinado assunto, você deve continuar falando com ele sobre isso.

Isso permite agilizar assuntos como documentações e termos burocráticos, assim o Lead ainda está no topo do funil e de certa forma já direcionado aos detalhes da compra.

Como organizar esse sistema de nutrição e como planejar o e-mail marketing

Aproveite os materiais ricos e artigos que você já tem para montar o seu fluxo de nutrição, depois organize os assuntos de acordo com o tema e o estágio no funil. Aqui deve ser feita a customização do assunto para determinado objetivo.

Exemplo, uma empresa que fabrica móveis deve ser disponibilizado conteúdo sobre madeiras, ferramentas, tendências de móveis e por aí vai.

Separe os principais tópicos e depois divida os conteúdos. Opte sempre por materiais como artigos, e-books, e-mails informativos, vídeos e novidades. E sempre em alguma parte do conteúdo, relacione o assunto à empresa.

Serviço de E-mail Marketing da Suprema Propaganda para diminuir o custo de aquisição de clientes

A questão fundamental de uma boa estratégia de e-mail marketing é qualidade e não quantidade.

Com uma base de e-mails de qualidade, é mais fácil atingir quem você deseja de maneira mais eficiente. Entregar ao seu público aquilo que ele deseja de forma ágil e objetiva, melhorando o relacionamento com seus clientes.

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