Muitas pessoas desconhecem o poder do e-mail marketing, porque não sabem utilizar o poder dessa ferramenta tão poderosa, mas a verdade é que quem sabe usá-la corretamente tem um excelente resultado.
Você já parou para pensar em como os assuntos do e-mail marketing são importantes?
Vivemos uma rotina corrida e cheia de compromissos, sempre que abrimos nossa caixa de e-mails, encontramos dezenas de e-mails para serem lidos e quase sempre, excluímos sem nem antes abrir para visualizar o conteúdo.
Para que seu e-mail desperte o interesse do lead é importante que ele tenha uma mensagem clara, objetiva e relevante. Por isso, o melhor jeito de diferenciar e chamar atenção para suas mensagens imediatamente é com um assunto de e-mail criativo e bem-planejado.
Sumário
Dicas de como criar um assunto atrativo
1- Surpreenda o leitor
Escreva algo que o destinatário do e-mail não esperaria ver escrito em um assunto de e-mail.
2- Use negativas
As pessoas sempre esperam por algo positivo, introduzir algo negativo pode chamar a atenção, principalmente se você começar com uma frase meio bombástica, veja este exemplo de assunto de email marketing neste estilo:
3- Não use palavras como desconto, promoção, grátis etc.
Além de deixar as pessoas desconfiadas e, dependendo do produto, podendo até depreciar seu valor, este tipo de palavra costuma estar relacionada com spam, fazendo com que sua mensagem caia na caixa de spam de seu usuário, o que vai dificultar em muito que ela abra a mensagem.
4- Seja bastante específico
Algumas pessoas procuram uma informação determinada na internet e se você enviar um e-mail bem detalhado sobre isso, ela pode se animar a querer lê-lo.
5- Escreva “como” no início do assunto
Um dos mais usados exemplos de assuntos de e-mail marketing envolve ensinar as pessoas a fazer algo que elas desejam.
6- Use perguntas
Isso instiga a curiosidade das pessoas. Você já deve ter recebido um e-mail marketing com um exemplo de assunto como este:
7- Deixar o leitor realmente curioso
Esta técnica precisa de frases um pouco mais longas e geralmente é escrita em duas etapas. Uma que introduz algo surpreendente e outra que incentiva o internauta a ler o post. Confira:
8- Use um número no começo da frase
Com certeza você já recebeu dezenas de e-mails com este tipo de assunto e abriu muitos deles para conferir o que diziam:
9- Mostre que aquele post é perfeito para aquela pessoa
É possível deixar claro para certos públicos de seu interesse que o conteúdo de sua mensagem foi feito especialmente para pessoas como elas e que vale muito a pena abrir e ler.
10- A fórmula secreta de assuntos para e-mail:
Um Número + Adjetivo + Palavra-Chave + Resultado / Benefício
Palavra-chave é o assunto que seus usuários buscam na internet e que você quer divulgar. Sendo assim, veja estes exemplos de assuntos de e-mail marketing usando a fórmula mágica.
Fonte: Active Campaign, Pluga, Reev
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