Atualmente, não temos como negar a importância do Instagram no nosso dia-a-dia. Com esse crescimento, algumas ações pontuais da plataforma acabam ficando mais difíceis de se lidar, como as mensagens automáticas no instagram.
Por ser uma das mais queridas e procuradas por empreendedores como ferramenta de marketing, o Instagram tem um grande poder de conversão de clientes, devido a sua facilidade de se manter um contato direto com os consumidores.
Porém, o grande fluxo de mensagens pode acabar atrapalhando a conversão e deixando os possíveis clientes insatisfeitos com o atendimento. Mas, é possível engajar seu público, através de mensagens automáticas.
Pensando nisso, o Instagram já desenvolveu um recurso de Respostas Rápidas, que permite responder às DMs com apenas um clique.Mas além das respostas rápidas, existem ferramentas que permitem você enviar mensagens automaticamente no Instagram.
Hoje, vamos entender melhor sobre as DMs e como utilizá-las como ferramenta de conversão de leads.
Sumário
O que é a Mensagem Direta no Instagram?
O Instagram possui um recurso de mensagem direta, também chamado de Direct ou apenas DM. Esse recurso possibilita enviar mensagens de texto, fotos, vídeos e áudios para uma ou mais pessoas que estão dentro da rede social.
A DM do Instagram é bem similar ao Messenger do Facebook. Inclusive, recentemente o Instagram permitiu a integração desses dois canais de mensagens em um só.
Devido ao seu alcance e velocidade, o Instagram é uma das melhores redes sociais para quem deseja faturar com seu E-commerce.
Para que funciona a Mensagem Direta do Instagram?
Buscando simplificar e agilizar a comunicação com os seus seguidores, a mensagem automática no Instagram ajuda a manter um relacionamento próximo com eles e a fidelizá-los, mesmo com seu número de seguidores aumentando.
Caso seu negócio ainda seja pequeno e o número de seguidores no Instagram não seja tão grande, você consegue dar uma atenção maior a cada mensagem que recebe, porém, com o crescimento do seu perfil isso pode ser impossível.
Vantagens de utilizar a Mensagem Direta do Instagram
- Ampliar a comunicação: Mesmo com um número alto de seguidores, com as mensagens automáticas é possível se comunicar de forma eficaz com várias pessoas;
- Relacionamento com os seguidores: Todos gostam de receber uma resposta quando entra em contato com alguma empresa ou marca. Aproveite-se disso para fortalecer o relacionamento com elas;
- Engajamento: Quando você interage com seus seguidores, eles tendem a começar a fazer o mesmo, isso melhora o engajamento das suas publicações;
- Crescimento no número de acessos ao perfil: Quando se trata os seguidores com atenção, a tendência deles voltarem mais vezes para conferir suas publicações é maior;
- Crescimento nas vendas: Com um número maior de visitantes no seu perfil, a chance de reverter em mais vendas aumenta;
- Fidelização dos clientes: Essa proximidade no relacionamento com os clientes é uma das chaves para fidelizá-lo. Se ele for bem atendido, se sentir compreendido, as chances dele continuar comprando de você é maior.
Ferramentas de envio de Mensagens Diretas no Instagram
Agora que você já compreende a importância das DMs para o seu negócio, separamos algumas ferramentas que te auxiliarão na automação dessas mensagens. São elas:
1- Gerenciagram
O Gerenciagram é uma ferramenta que envia automaticamente mensagens que você criou, como por exemplo, mensagem de boas vindas para novos seguidores. Essa ferramenta também te ajuda a atrair mais clientes para o Instagram de forma totalmente automatizada.
Além das mensagens enviadas automaticamente, o Gerenciagram possui recursos que permitem programar e publicar no Feed e nos Stories nos horários agendados. Ainda permite filtrar por hashtag, localização e perfil, impulsionar o perfil e opções para seguir e deixar de seguir pessoas.
É possível testar a plataforma gratuitamente por 5 dias. Após esse período, é preciso aderir a um dos planos de assinatura.
2- Bume
O Bume é uma ferramenta de gerenciamento de Instagram completa, que permite agendar postagens de acordo com o melhor horário para os seus seguidores. Além disso, a ferramenta também permite enviar mensagens automáticas.
A exemplo do Gerenciagram, é possível configurar mensagens de boas-vindas para ser enviada automaticamente para novos seguidores. Além disso, o Bume também segue automaticamente pessoas que sigam os concorrentes que você define.
Outra função interessante do Bume, é a ferramenta de link único para a bio do Instagram, onde você pode adicionar todos os seus links importantes em um só lugar. A ferramenta é paga mas conta com um período de testes de 5 dias gratuitos.
3- Perforgram
O Perforgram é uma plataforma que permite automatizar diversas ações, como seguir, curtir e comentar publicações, além de visualizar Stories a partir de perfis, localizações ou hashtags e deixar de seguir quem não te segue de volta.
Além dessas funções, é possível também enviar mensagens automáticas, configurando mensagens de boas-vindas para novos seguidores e gerenciando comunicações diretas com algum seguidor específico.
O Perforgram é uma ferramenta paga, mas assim como outras da lista, conta com um período de testes de 5 dias gratuitos.
Fonte: Neil Patel, JIVO
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