Já parou para pensar em como a identidade visual é importante para a sua empresa? A identidade visual é uma das ferramentas mais eficientes no marketing, sendo a primeira forma da empresa de se comunicar com o cliente. Esse recurso é essencial para a formação da marca, através dela o consumidor consegue perceber os valores e benefícios que a empresa entrega através dos seus produtos e serviços. A identidade visual precisa chamar a atenção e ser uma síntese de tudo o que a marca, de fato, é.

O que é a Identidade Visual?

Muitas pessoas ainda têm a falsa impressão de que a identidade visual resume-se a sofisticação do logotipo, porém, a identidade visual vai muito além. Podemos definir a identidade visual de uma empresa como um conjunto de itens de design como o logotipo, a tipografia, os grafismos, as cores e as imagens e também alguns aspectos não tangíveis, como sensações, valores e princípios a serem transmitidos, que são utilizadas nos materiais de comunicação da empresa para individualizar e identificar ela.

O conceito pode até parecer ser relativamente simples, mas a prática é bem diferente. Sem uma identidade visual que reflita a real essência da empresa, vários problemas podem surgir. Como, por exemplo, querer atrair determinado público, mas atingir outro completamente diferente. 

Bem Alem De Uma Logozinha

Importância da Identidade Visual

Uma identidade forte atrai visibilidade e relevância para a sua empresa. Além disso, ela é o primeiro impacto no público. Nela é impressa os diferenciais da empresa, alinhá-la à ideia de segmentação de marketing, construir o branding e ter alguns cuidados com a marca em todos os diferentes meios onde ela estará inserida. 

A identidade visual consistente é reconhecida instantaneamente e pode ser um fator determinante para o sucesso. Por meio da identidade visual é possível:

  • Criar personalidade, comunicando uma mensagem geral;
  • Oferecer consistência no design de todos os materiais de marketing;
  • Diferenciar os negócios da concorrência e posicioná-los adequadamente;
  • Aumentar o conhecimento e memorização pelo público;
  • Ajudar a criar lealdade e ganhar a confiança do cliente.

Critérios para a Criação da Identidade Visual

  • Deve ser criada por um designer experiente e que trabalhe com recursos exclusivos, alinhados com o propósito da sua empresa. 
  • Realizar um estudo minucioso sobre a empresa a fim de analisar os elementos da sua cultura organizacional. 
  • Traduzir em imagens o que diz a missão, a visão e os valores da sua marca. 
  • Estudar o público que deseja atingir. 
  • A identidade visual precisa ser amigável e causar uma boa impressão. 

Diferença entre Marca, Identidade Visual e Branding

Os três elementos estão dentro do mesmo espectro e podem causar uma certa confusão por serem parecidos, mas eles se diferem entre si. 

  • Marca: a definição pode partir de duas vertentes: a primeira delas a considera, basicamente, como o logotipo gráfico da empresa. Já partindo para um conceito mais amplo, é possível dizer que a marca é tudo aquilo que representa a empresa.
  • Identidade Visual: é o conjunto de todos os aspectos visuais que acompanham um produto, empresa ou serviço. Geralmente contém as cores, fontes da marca e dos conteúdos de comunicação, texturas, ícones, formas, mascote e o logo gerado a partir desses elementos.
  • Branding: o conjunto de estratégias e elementos da gestão voltados para a consolidação e crescimento da marca. Esses aspectos englobam a postura, personalidade da empresa e a forma como ela quer ser vista por seus clientes.

Onde aplicar a Identidade Visual

  • O logotipo, que estará estampado em todos os meios possíveis;
  • No site da empresa;
  • Em produtos físicos;
  • Nas suas redes sociais;
  • Nos vídeos que sua empresa divulgar;
  • Nas propostas comerciais enviadas aos clientes;
  • Em cartões de visita;
  • Nas apresentações em PowerPoint que a sua empresa realizar.

Para mais informações e dicas, acesse o nosso site ou nos siga nas redes sociais: https://supremapropaganda.com.br/

Fonte: Ponto Design, Thatto, Smartalk 

MARKETING DIGITAL EM ITAJAÍ / SC

Para criar uma estratégia de Marketing Digital para a sua empresa em Itajaí / SC, contrate a Suprema Propaganda, a melhor agência de publicidade e propaganda da região.

A Suprema Propaganda trabalha com processo otimizado que permite ofertar serviços com os melhores preços do mercado e ótimas condições de parcelamento e pagamento.  

ORÇAMENTO

Solicite um orçamento sem compromisso! Teremos o maior prazer em lhe atender

Icone Telefone 47 2122.9231

Whatsapp Amarelo 47 99938.4711

Icone Emailcontato@supremapropaganda.com.br

Icone EnderecoRua Galdino de Borba, 60
Bairro Cordeiros, Itajaí / SC
CEP 88310360

Icone Instagram   Icone Facebook   Icone Youtube

Aponte a câmera do seu celular:

Qr Code Whatsapp Suprema Propaganda 

banner orcamento
[ninja_form id=1]
Abrir bate-papo
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem? Como podemos te ajudar?