Sabemos que é extremamente difícil manter uma empresa gerando lucros, principalmente em tempos de crise. Utilizar o marketing digital foi uma das saídas mais viáveis e atraentes, por isso, a Suprema Propaganda desenvolveu um marketing para indústria têxtil em Santa Catarina

 

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Atualmente, se uma indústria têxtil não possui um canal de comunicação ou um e-commerce, podemos dizer que ela está perdendo clientes, visto que, a maioria dos compradores utilizam a internet e as redes sociais para encontrar e adquirir novos produtos. 

 

Sendo assim, o Inbound Marketing, pode ser uma das estratégias mais eficientes para quem deseja melhorar os resultados de vendas de sua empresa, pois, você certamente já trocou seu email para ter acesso a um vídeo exclusivo ou mesmo um eBook. 

 

Por que o Inbound Marketing é importante para as indústrias têxteis?

 

No Brasil, muitas empresas ainda utilizam o modelo de vendas exclusivas através de representantes. Esses, em geral, ainda são terceirizados. 

 

No mercado de moda internacional, a tendência das marcas (das grandes boutiques de luxo até as pequenas empresas), é de cada vez mais buscar se aproximar do consumidor final.

 

À procura por mais meios de comunicação tornou-se ainda mais essencial porque, muitos empreendedores estavam e ainda estão insatisfeitos com a forma que os valores e a imagem da marca estão sendo passadas pelos representantes. Eis que surge a dúvida: Você está satisfeito por ele ser o único ponto de contato entre o consumidor e sua empresa?

 

Partindo desse pressuposto, muitos desses empreendedores têm optado por abranger seus negócios para as redes sociais e assim, estar a frente na comunicação com os seus clientes, facilitando a venda, as informações e o relacionamento entre empresa e consumidor. 

 

Industria Textil

 

Como implementar o Inbound Marketing?

 

O Inbound Marketing é uma das formas de trazer informações valiosas para a sua empresa, mas para isso, você deve executá-lo da maneira correta. Acompanhe: 

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1- Sua empresa tem um site? Como ele está? 

 

Ter um site é extremamente importante, mas é preciso mantê-lo atualizado, completo e atrativo para os seus clientes. Até porque, de nada adiantará ter um site, se ele não contém as informações necessárias para ajudar o cliente a se comunicar com a sua empresa e adquirir os seus produtos. 

 

Além de possuir informações completas, claras e de fácil acesso, no mercado de moda a estética é fundamental e essa lógica se estende para seu site. Ele é uma representação da imagem que sua marca quer passar? Está atualizado com fotos da coleção atual? Tem o último catálogo disponível?

 

Quem entrar no seu site precisa se sentir envolvido pela sua marca, como se realmente estivesse visitando sua flagship (as famosas lojas-conceito das marcas).

 

2- Sua empresa possui estratégias para capturar leads?

 

Vender, vender, vender. Esse é o objetivo das empresas, mas como podemos fazer isso? Bom, para início de conversa, é preciso capturar leads para transformá-las em futuros clientes. 

 

Em seu site, você poderá utilizar uma landing page para isso. Lá você pode oferecer aos seus visitantes algo atrativo, como um e-book de moda ou dicas para transformar e compor looks ou até mesmo, um mini curso de costura para quem deseja customizar suas próprias peças. 

 

Dessa forma, você oferecerá ao seu visitante, um conteúdo de valor em troca de alguns dados. Assim, ele pode passar de visitante para lead da sua empresa. 

 

3- Relacione-se com seu público

 

As pessoas gostam de empresas que demonstram interesse e se mostram preocupadas com o cliente. Por isso, lembre-se de mandar alguns e-mails com lojas que revendem os seus produtos, dicas de estilo, como usar as peças ou mostrar as novas tendências e como você pode ajudá-lo a estar na “moda”. 

 

Assim, o desejo pelos produtos mostrados acaba se tornando inevitável. Com esse relacionamento aberto, você também poderá perguntar para a pessoa que efetivamente usa o seu produto o que ela mais gosta, o que ela acha que poderia ser melhor, sugestões e muito mais. 

 

Percebeu como é fácil? Mas se para você ainda é complicado implementar o Marketing Digital em sua empresa, entre em contato conosco. A Suprema Propaganda tem diversos serviços que poderão te auxiliar a conquistar mais clientes e consequentemente, vender mais. 

 

Fonte: Resultados Digitais, FCEM 

 

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