No último artigo, abordamos os 4 mandamentos da loja virtual de sucesso. Agora, mostraremos o novo recurso de anúncios do Twitter, o Sticker Patrocinado.
De acordo com o Twitter, os stickers promovidos “representam uma oportunidade enorme para que as marcas desenvolvam afinidade e aumentem a consciência de sua mensagem em escala”.
Pensando nos milhares de fotos que são postadas diariamente nas redes sociais e em tornar mais divertido esse compartilhamento, o Twitter disponibilizou para os usuários, a partir de junho de 2016, uma série de stickers que podem ser adicionados às imagens. E agora, dando sequência a esse lançamento, o site anunciou a possibilidade de as empresas adicionarem à rede social os seus próprios stickers personalizados – chamados de promoted stickers.
No lançamento de junho, o Twitter tornou possível que os usuários escolham dentre centenas de acessórios. É possível adicionar diversos stickers em uma foto, além de redimensioná-los e rotacioná-los. Depois de tweetar a imagem, ela se torna pesquisável de maneira visual – ao clicar sobre o sticker, o site leva você a uma página com as imagens de pessoas que usaram a mesma figurinha, em uma espécie de hashtag visual.
Como os stickers patrocinados do Twitter funcionam
Mas, além de ser divertido, o que isso significa para empresas? De acordo com o anúncio do Twitter, os stickers patrocinados “representam uma oportunidade enorme para que as marcas desenvolvam afinidade e aumentem a consciência de sua mensagem em escala”.
As marcas podem desenhar grupos de quatro ou oito stickers para disponibilizar. Fotos com o sticker da marca são compartilhados com todos os seguidores do usuário, agindo como uma hashtag visual, como já mencionado sobre os stickers não-patrocinados. Isso permite ao seu negócio ver e engajar com as pessoas que estão usando seus stickers.
A Pepsi participou do lançamento dos stickers patrocinados, disponibilizando cerca de 50 acessórios customizados em parceria com o Twitter na “biblioteca” de usuários de países como Argentina, Canadá, Egito, Índia, México, Rússia, Árabia Saudita, Espanha e Estados Unidos.
Não é a primeira tentativa do Twitter de fazer as pessoas inserirem marcas dentro de seus próprios tweets. Ano passado, por exemplo, o site lançou os emojis pagos – ironicamente, a Coca-Cola foi parceira no lançamento. Por isso, a expansão para mais tipos de mídia, como fotos, já era esperada.
Por enquanto, apenas algumas marcas que possuem seus próprios sales reps do Twitter poderão comprar stickers patrocinados. A companhia também não se manifestou sobre como as marcas serão cobradas pela inserção de stickers.
Para a criação de anúncios pagos e impulsionados nas redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter, contrate a Suprema Propaganda, a líder em marketing digital. Solicite um orçamento sem compromisso clicando aqui!
Então o que você achou desse novo recurso? Será que vai pegar? Deixe a sua opinião nos comentários!