No último artigo vimos as diferenças entre site e loja virtual e qual se adapta melhor ao seu negócio. Agora mostraremos a cultura organizacional do Spotify.
O Spotify para quem não conhece é um dos maiores serviços de streaming legalizado do mundo e tem junto de seus milhares de funcionários uma das culturas organizacionais mais interessantes.
A forma como a empresa organiza os seus grupos de trabalho e garante o trabalho em sinergia através de todos os seus colaboradores é simplesmente fantástico. Não se tratam apenas de processos, tarefas, ferramentas e tecnologia, mas da forma como as pessoas se organizam e trazem resultados para a empresa em que trabalham.
Não é apenas a cultura “olha como somos uma empresa legal”, como de outras startups que encontramos em capas de revista, mas uma cultura funcional e que consegue integrar dezenas de colaboradores.
Talvez, e eu imagino que realmente seja, em outras grandes do ramo de tecnologia há outros bons exemplos de cultura organizacional, mas achei super legal a forma como o Spotify liberou este conteúdo para o mundo externo de uma forma didática.
Quer copiar o modelo deles e tentar fazer o mesmo? Vá em frente e aprenda com eles!
Os vídeos foram publicados no blog do Spotify Labs e podem ser assistidos aqui em duas partes. Infelizmente é em inglês e apenas a primeira parte tem legendas, a segunda parte tem legendas apenas em espanhol.
Quer uma estratégia marketing digital completa que vai fazer os resultados da sua empresa decolarem, contrate a Suprema Propaganda, a melhor agência de publicidade de Itajaí / SC. Solicite um orçamento sem compromisso clicando aqui!
O que você achou do modo como a empresa Spotify se organiza? Incrível, né?! Deixe suas observações, adoramos ouvir você!