As boas práticas de SEO envolvem técnicas que são importantes para aumentar sua autoridade, obter novas oportunidades e parcerias com o bom posicionamento nos resultados Google.
Hoje em dia, entender e usar essas ferramentas poderosas do marketing digital é uma obrigação para todas as empresas que desejam crescer de forma contínua e sólida.
Nós, da Suprema Propaganda, podemos ajudar o seu negócio nessa estratégia de marketing on-line com resultados reais de bons negócios e crescimento na lucratividade.
Primeiramente: para você, que ainda não sabe o que significa a sigla SEO, precisa compreender seu sentido.
A sigla SEO (Search Engine Optimization) se refere a um conjunto de técnicas que inclui questões relacionadas à tecnologia, tais como o layout responsivo do site, da sua codificação e velocidade de carregamento até tópicos pertinentes ao conteúdo – que deve ser exclusivo e significativo para o seu público.
Acredite, o seu potencial consumidor retornará ao site da sua empresa por informações que façam sentido e que sejam realmente interessantes para a sua pesquisa.
Desta forma, o projeto do site também deve ter toda a estrutura confeccionada levando em consideração boas práticas de SEO.
Esse projeto deve integrar também a utilização de palavras-chave mais procuradas nos títulos, URLs amigáveis, metadados, parágrafos da página e organização de arquivos necessários para o correto rastreamento dos robôs dos buscadores. Além disso, essas práticas devem estar atreladas, obviamente, a um conteúdo de valor.
Sumário
As principais boas práticas de SEO
Veja abaixo os principais motivos que fazem das boas práticas de SEO tão importantes para a sua marca e descubra como essa estratégia pode te ajudar a fechar bons negócios.
- CREDIBILIDADE: Quando as estratégias de SEO são aplicadas no site do seu negócio, a página ganha autoridade. É essa influência que toda página precisa, somente assim sua empresa começa a ser encontrada e essa divulgação vai nutrindo a credibilidade de seu público. E, sabemos, credibilidade gera CONFIANÇA junto ao seu consumidor;
- MAIS VENDAS: Uma vez que você transmite credibilidade do que oferece ao seu público que te procura, provavelmente você fecha a venda. Boas práticas de SEO permitem que as pessoas que chegam até o seu produto são as que realmente têm a intenção de compra. Quanto mais visibilidade, mais vendas e, mais motivação para produzir conteúdo de valor;
- MAPEAR CLIENTES: Com o SEO, por meio de ferramentas como o Google Analytics, é possível ter acesso à informações valiosas sobre as pessoas que visitam e trafegam pelo site do seu negócio – o que permite conhecer melhor seu cliente, colaborando para ajustar algumas estratégias;
- MAIOR ALCANCE: O SEO proporciona maior visibilidade à sua marca. Com as técnicas de SEO, ela pode ser vista por um público muito maior.
6 estratégias de SEO
As técnicas de SEO podem auxiliar a sua empresa a atingir melhores posições nos buscadores, especialmente no Google. Acompanhe algumas estratégias de SEO.
1. Site responsivo
O site responsivo tem a navegação facilitada. O Google leva isso em consideração na hora de posicionar uma página, pois o tráfego também depende do comportamento e do tempo do usuário dentro do site. Por isso, o layout e design são relevantes para a plataforma.
Ter um site responsivo é a primeira atitude que você precisa dar atenção. A internet é o meio mais utilizado para realizar pesquisas atualmente. Investir neste primeiro cartão virtual da sua marca é a forma mais interessante de aproveitar as possibilidades do digital para gerar contratos rentáveis para a sua empresa.
2. Conteúdo relevante
O conteúdo relevante dentro da plataforma é de extrema importância para o Google. Alguns pontos importantes devem ser observados:
- Coerência de conteúdo – além de coerente, tenha em mente que a estratégia deste conteúdo pode ser ampliada para aumentar a visibilidade do funil de vendas. Na maioria dos casos, essa ferramenta de conteúdo envolve a criação de um blog;
- Presença de hiperlinks – para que o conteúdo da sua empresa se posicione, tenha links em outros sites que façam referência a ele;
- Facilidade de leitura – utilize uma linguagem apropriada para o seu público-alvo.
3. Crie personas qualificadas
Quanto mais personalizada for a estratégia, melhores serão os retornos. É preciso entender quem é o seu cliente potencial e trabalhar as dores e desejos dele. Antes de encontrar as palavras-chave que as personas usam e que serão úteis para o posicionamento, é importante procurar entender também o funil de vendas exclusivo para o seu negócio.
4. Uso correto de palavras-chave
O uso adequado de palavras-chave facilita na hora de posicionar um conteúdo ou site na primeira página do Google, pois torna identificável o tema que foi produzido.
Mas atenção. Conteúdos publicados com excesso de palavras-chave podem ser punidos pelo buscador. Desta forma, respeite a quantidade máxima de palavras-chave por conteúdo. O ideal é mapear uma estratégia de palavra-chave para atingir compradores em diferentes etapas do funil de vendas.
Também é preciso descobrir, por meio de pesquisa de palavras-chave, quais são as consultas feitas pelas pessoas para encontrar empresas como a sua em todas as etapas da jornada de compra.
5. Boa acessibilidade
A experiência do usuário pode ser medida pela resposta de quem acessa diretamente o seu site. Pop-ups, conteúdos difíceis de serem acessados, excesso de informações, tudo pode afetar negativamente o tempo passado dentro do site.
É que o Google pode colocar o conteúdo na primeira página, mas o tráfego é definido pela quantidade de cliques.
6. Otimize páginas de destino ou landing pages
O objetivo final das boas práticas de SEO é gerar vendas, não dá para fugir disso. Isso significa que a página de venda precisa estar bem apresentável, com um design atrativo e informações claras. Quando o usuário chegar ali, precisa ter vontade de concluir a compra.
Referência: https://bit.ly/3zl1KvH
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