Fazer marketing digital no Instagram ainda é difícil para muitos empreendedores. Apesar de ele já ter sido um espaço apenas de descontração, atualmente, tornou-se uma das maiores ferramentas de vendas.

Basta um olhar mais apurado de marketing no Instagram para perceber os resultados que a rede social consegue gerar. Todos podem se beneficiar, desde o empreendedor individual até as maiores empresas.

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Para ajudar-te nesta empreitada, separamos algumas dicas essenciais para realizar um bom marketing digital no Instagram. Confira-os!

1- Defina seus objetivos

Você quer vender mais? Estabelecer um relacionamento mais próximo com seus clientes? Tornar sua empresa conhecida Brasil afora? Ou tudo isso? Pensar nestas questões vai te ajudar a alinhar o conteúdo ao seu propósito.

2 – Conheça seu público

Você deve entender profundamente o público com o qual se comunica para conseguir causar transformação. A maior parte é formada por pessoas de que gênero, idade, profissão? Busque até as informações mais profundas: como se sente, com o que se preocupa, sonha, etc.

10 Dicas Essenciais Para Realizar Um Bom Marketing

 

3 – Aproveite o poder da humanização

Uma estratégia cada vez mais comum e eficaz no Marketing Digital é a empresa mostrar quem está “por trás” dela, sendo representada pelo rosto de uma pessoa ou um personagem. Assim se cria vínculo com o público, que consegue enxergar seus valores facilmente.

4 – Complete suas informações

Preencha seu perfil do Instagram com nome, nome de usuário, link para o site, bio, opções de contato e claro, escolha uma boa foto.

5 – Faça um cronograma

O ideal é que você apareça no Story e no feed com frequência, então planeje isso antecipadamente, produzindo e separando os tipos de conteúdo em dias da semana e horário.

6 – Tenha um perfil organizado

Imagens bem produzidas, chamativas e com informações claras fazem toda a diferença.

7 – Não poste apenas sobre seu produto

Você pode compartilhar sobre diversos interesses do público, o dia a dia da sua empresa e, até mesmo, os bastidores. Acima de qualquer coisa, deve ser original e abordar temas relevantes.

8 – Use os formatos de conteúdo a seu favor

O Story pode ser mais adequado para postagens sobre a rotina e os bastidores da empresa, por exemplo. O Reels para uma mensagem mais rápida e descontraída, e o Guia (a mais nova ferramenta do Instagram) para um conteúdo mais extenso, parecido com o artigo de um blog.

9 – Interaja com o público

Tão importante quanto postar, é interagir. Fique atento às mensagens no Direct, não demore para responder aos comentários e, no Story, abuse das figurinhas como caixa de perguntas, teste e enquete.

O que também pode ser feito é automatizar as respostas ao seu público, criando chatbots para o Instagram através de serviços como o da SendPulse.

10 – Dedique-se

A palavra-chave para o sucesso com Marketing Digital nas redes sociais é dedicação. Se você estiver pronto para se comprometer a longo prazo, terá bons resultados e com certeza alcançará todos seus objetivos.

Fonte: MLabs, OD

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