Um site institucional é uma das estratégias de marketing digital, por isso, ele deve ser construído com muito cuidado e focado no que a sua empresa quer conquistar.
Porém, na hora de criar um site, vários itens devem ser levados em consideração para que ele seja eficiente e garanta uma presença online efetiva e se comunique com o público.
Por isso, resolvemos separar algumas dicas para a criação de um site institucional eficiente, bonito e que poderá ser uma poderosa ferramenta para o seu negócio. Confira!
Sumário
O que é um site?
Um site é o conjunto de páginas ordenadas num servidor de internet cujo acesso ocorre a partir de um domínio. Assim como uma casa contém móveis como sofá, armário, mesa, cama, um site é constituído por páginas que têm textos, imagens, gráficos, vídeos e outras formas de mídia.
Para que serve um site?
Um site pode ter vários objetivos que variam desde visibilidade online até vendas. No caso de empresas, ele pode ser usado com essas duas finalidades: tanto para fazer o alcance na internet ser maior a ponto de deixar a marca mais forte e, assim, aumentar as chances de vender mais.
Por que a sua empresa precisa de um site?
O site é o principal canal de uma estratégia de Marketing Digital, portanto, a sua empresa precisa de um se o objetivo for fazer negócios na internet.
Afinal, ainda que ela esteja presente em outros meios, como: blogs, redes sociais, vídeos, entre outros. Todos eles conduzem o público a um canal no momento em que as pessoas querem saber mais sobre o seu produto ou serviço antes de comprar: o site.
Dicas para um site institucional eficiente
Como mencionamos anteriormente, para ter um site eficiente, você precisa atentar-se a diversos detalhes. Dentre eles:
1- História da empresa
O site institucional é o lugar certo para contar a história da sua empresa, desde a fundação até os dias atuais.
Nessa área, você pode abusar do storytelling e criar uma narrativa envolvente para conquistar seus clientes, mostrando toda a trajetória do negócio, suas vitórias e marcos importantes.
Muitas empresas utilizam o formato de linha do tempo para exibir esse conteúdo, começando pelo ano de nascimento da empresa e pontuando cada evento ao longo dos anos.
2- Produtos e serviços
Ao criar um site institucional, você precisa planejar uma seção exclusiva para expor, detalhar e valorizar seus produtos e serviços.
Isso porque os consumidores veem informações sobre suas soluções em vários locais da web e esperam encontrar uma descrição bem mais aprofundada e precisa no seu site oficial.
Não à toa, muitos sites contêm manuais e catálogos completos e atualizados para incentivar a decisão de compra dos usuários.
Além disso, várias empresas integram seus sites a e-commerces próprios ou recomendam distribuidores de seus produtos e serviços.
3- Pense no público-alvo
Na hora de criar o seu site, tão importante quanto o conteúdo, é o público-alvo. Pense nessa adequação no momento de selecionar o design mais adequado.
Coloque-se no lugar do internauta que acessará seu conteúdo para decidir o que conversará melhor com ele. Lembre-se que o layout também faz parte da linguagem do seu site!
4- Contatos
Quando o usuário acessa seu site institucional, ele precisa encontrar rapidamente os meios para entrar em contato com a empresa.
Na área de contato, você deve incluir o SAC da empresa, página de FAQ e opções de e-mail, telefones e locais físicos de atendimento.
5- Blog
Incluir um blog na criação de site institucional é uma estratégia perfeita para oferecer conteúdo de qualidade e fortalecer sua autoridade na área.
Não à toa, o blog é a principal plataforma do marketing de conteúdo, capaz de atrair e nutrir leads com informações sobre suas soluções, além de ideias e tendências do mercado.
Logo, um blog renomado é valioso para transformar seu site em uma plataforma de marketing e vendas online.
6- Redes sociais
Todo site institucional deve conter os links para todas as redes sociais em que sua empresa está presente. Inclusive, boa parte do tráfego do seu site vem das mídias sociais, daí a importância de integrar esses canais.
7- Ser responsivo
Ter um layout responsivo é obrigatório para qualquer site, principalmente quando se trata do endereço oficial da sua empresa.
Com esse recurso, você garante que o site será perfeitamente visualizado em celulares e outros dispositivos mobile, se ajustando de forma inteligente à resolução da tela.
Fonte: ATOM, Neil Patel
MARKETING DIGITAL EM ITAJAÍ / SC
Para criar uma estratégia de Marketing Digital para a sua empresa em Itajaí / SC, contrate a Suprema Propaganda, a melhor agência de publicidade e propaganda da região.
A Suprema Propaganda trabalha com processo otimizado que permite ofertar serviços com os melhores preços do mercado e ótimas condições de parcelamento e pagamento.
ORÇAMENTO
Solicite um orçamento sem compromisso! Teremos o maior prazer em lhe atender
contato@supremapropaganda.com.br
Rua Galdino de Borba, 60
Bairro Cordeiros, Itajaí / SC
CEP 88310360
Aponte a câmera do seu celular: