E-commerce é uma abreviação de electronic commerce, ou “comércio eletrônico”, em uma tradução literal. Ele se refere às transações comerciais realizadas totalmente online. Desde a escolha do produto pelo cliente, até a finalização do pedido, todo o processo deve ser realizado por meios digitais.
Além dos processos de compra, o e-commerce se baseia, principalmente, na divulgação e promoção de seus produtos ou serviços — uma vez que as duas coisas podem ser vendidas online — por meio do marketing digital. Dessa forma, essa parte da conquista dos clientes também costuma ser feita pela internet.
Investir em e-commerce é uma das alternativas mais promissoras para divulgar e vender produtos. A rapidez e praticidade fazem com que o público sinta-se à vontade para digitalizar toda a jornada de compra.
Com a implementação da ferramenta correta, é possível criar conteúdo para atrair, reter e fidelizar seus clientes.
Para saber mais sobre o assunto, acompanhe as dicas que nós selecionamos para você implementar o e-commerce no seu negócio.
Sumário
1- Tenha um blog atualizado
O blog é a porta de entrada para os demais conteúdos. Nele, você pode postar artigos sobre diferentes assuntos, desde sejam de algum modo relacionados aos interesses da sua persona. É fundamental mantê-lo atualizado, de modo a cativar no leitor o hábito de visitar a página periodicamente.
A atualização constante do blog é importante, também, para mostrar ao Google que você tem uma estratégia estável de conteúdo. Isso gera mais autoridade para o domínio e possibilita o alcance de um público ainda maior. Contudo, é preciso lembrar: qualidade importa mais do que tudo.
2- Saiba usar as palavras-chave
Quando alguém busca um termo no Google, o algoritmo realiza um mapeamento para encontrar as páginas que melhor se adequam à pesquisa. Nesse processo, entre muitos critérios, o bot analisa as palavras-chave inseridas em espaços estratégicos, como o título de um post e a descrição de um produto. É fundamental saber como utilizar esses recursos.
Para isso, realize uma busca de palavras-chave com o objetivo de identificar aquelas que aparecem com mais incidência na atividade da sua persona e, ao mesmo tempo, tenham algo a ver com as soluções que você oferece.
3- Use textos com imagens
O uso de imagens e outros recursos visuais é crucial em diversos aspectos. Para começar, essa iniciativa agrega valor ao conteúdo, tornando-o mais vistoso para o público. Porém, seus benefícios vão muito além do fator estético e podem otimizar o próprio entendimento do leitor. Imagine, por exemplo, que seu post fala sobre um produto complexo.
4- Construa um FAQ completo
O FAQ é um dos conteúdos mais importantes quando falamos em e-commerce. A página, cuja sigla representa Frequently Asked Question, reúne, justamente, as perguntas mais comuns entre os visitantes. Dessa forma, em um só espaço, traz as respostas para os principais questionamentos que podem surgir entre os potenciais clientes.
5- Alinhe a estratégia de diferentes canais
Além do blog, é fundamental trabalhar com outros canais, como as redes sociais. Cada frente deve contar com uma abordagem única, que leve em conta as características do canal em questão. Apesar disso, é fundamental que toda a estratégia seja interligada, de modo a explorar e potencializar os benefícios de cada plataforma.
Você pode utilizar seu Instagram para exibir imagens de um novo produto e direcionar os interessados para um material avançado em seu blog, onde o leitor poderá obter informações mais aprofundadas. Dessa forma, cria-se uma experiência completa, com grandes chances de terminar em conversão.
Se você trabalha com vendas, o e-commerce pode representar uma vantagem competitiva para a sua empresa. Você aumenta o alcance do seu negócio, fortalece a reputação da sua marca e oferece a experiência completa para seu cliente.
O e-commerce é uma das ferramentas que mais tem crescido e a tendência é que esse movimento continue.
Você precisa compreender que, o público moderno preza por experiências completas, que ofereçam conteúdos relevantes.
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Fonte: https://blog.digitalmanager.guru/pt/confira-5-dicas-de-como-fazer-conteudo-para-e-commerce/
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