Um tema dentro da venda on-line que gera bastante dúvida é se realmente o e-mail marketing funciona. No entanto, geralmente o que acontece é que as pessoas costumam compará-lo com outras plataformas como o WhatsApp, Facebook e Instagram.
Sabemos que na atualidade as vendas digitais tornaram-se grandes aliadas das empresas e que essas plataformas, se utilizadas corretamente, são ferramentas excelentes para angariar vendas.
Apesar de parecer ultrapassado em comparação às redes sociais, o email marketing ainda é uma das melhores formas de vender.
O e-mail é uma rede profissional, e que é exigida para a criação de contas em qualquer aplicativo, como facebook, instagram e sites como a Amazon.
Mas como vender por meio dessa ferramenta? Aqui no blog tiramos suas dúvidas sobre marketing on-line como pdv digital, e hoje vamos ensinar como utilizar o e-mail marketing para você vender muito mais!
Sumário
Se utilizado de forma incorreta, o e-mail marketing perde eficácia
O que acontece em muitos casos é que diversas empresas, inclusive as grandes, utilizam-se do e-mail marketing de forma equivocada.
Essas empresas costumam trabalhar com esse tipo de ferramenta gerando Spam, ou comprando listas de e-mails de pessoas não direcionadas, que não têm interesse de fato no produto ofertado.
Outro erro muito cometido é o fato de que essas instituições costumam abarrotar a caixa de entrada de seu público com ofertas e mais ofertas de seus produtos.
Essa é a forma ERRADA de se fazer vendas por e-mail marketing. Ao seguir esses padrões você e sua empresa estarão apenas perdendo tempo e dinheiro.
Mas afinal, e-mail marketing funciona?
Já foi comprovado por meio de pesquisas que o e-mail marketing funciona 40 vezes mais para atrair clientes do que o Facebook e o Twitter, e, comparado a mídias sociais, atrai conversão 17% mais alta.
O segredo é fazer com que cada e-mail conte, afinal e-mails, além de converter melhor, geram uma média de gasto 17% maior por compra.
Mas como utilizar essa estratégia de forma correta?
As pessoas gostam de receber e-mails. No entanto, isso só é válido para quem já optou por receber os e-mails. Mas, destes, 95% das pessoas que se inscrevem para receber uma newsletter, consideram o conteúdo que recebem útil.
Vale ressaltar que isso também só se aplica se o conteúdo recebido nos e-mails tenham alguma relevância para o público alvo.
Não se trata apenas de um e-mail promocional, mas uma das estratégias que funcionam muito bem é o envio de conteúdos como uma série de aulas, e-books, resumos de artigos da semana.
Pois o lead se cadastrou para receber mais informações sobre o produto/serviço e através deste contato, dessas dúvidas sanadas ele efetua a compra.
Utilize isca digital para captar leads e veja como o e-mail marketing funciona
Geração de leads é um termo de marketing usado para descrever o início do interesse ou questão de um possível cliente num determinado produto ou serviço de uma empresa.
Para gerar leads que queiram receber seus e-mails, ofereça uma isca digital como um e-book, uma aula gratuita, ou o recebimento de artigos semanais de interesse de seu público alvo.
Fazendo isso, você conseguirá vender muito mais do que está conseguindo ultimamente, e verá também que sim, o e-mail marketing funciona!
Confira nosso vídeo no YouTube para mais detalhes:
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