Você sabe do que se trata o PDV digital e como potencializar a decisão de compra do seu cliente? O marketing digital mudou a maneira como nos relacionamos com o mercado, produtos e marcas.
Por esse motivo, você precisa estar por dentro do assunto para se atualizar no mercado e vender muito mais.
Já ensinamos um passo à passo de como utilizar o reels, a mais nova estratégia do instagram e hoje explanaremos todas as suas dúvidas sobre o marketing on-line como PDV digital.
O termo, marketing digital, se tornou popular logo no início da década de 2000. É também conhecido como marketing On-line e funciona como um PDV digital.
Nesse sentido, o conceito de marketing digital já existe há bastante tempo e funciona como um dos principais meios atuais para angariar vendas. Saber como essa ferramenta funciona é essencial para que você consiga vender mais e melhor.
Sumário
Mas afinal, o que é PDV digital?
PDV é a sigla para Ponto De Vendas. É imprescindível que seu conceito mudou muito ao longo dos anos. No entanto, uma coisa segue inalterada: ele continua tendo papel fundamental para gerar receita e potencializar lucros nas empresas.
Em um conceito prático, o PDV pode ser definido como um local de contato entre a marca e o consumidor, o shopper. E isso ocorre em vários locais – sejam eles físicos, ou virtuais.
Em locais físicos, o produto ofertado fica por um tempo determinado exposto. Isso para que o cliente possa decidir pela sua compra e ter uma experiência de consumo junto à marca.
De um modo geral, a presença no PDV ajuda empresas a ter ganhos com:
Abertura e fechamento de caixa;
Realizar reforço e retirada de caixa;
Trocas e devoluções.
Qual o conceito para marketing digital?
É fato que com o aumento de usuários da internet e a forma como eles se comunicam entre si, o marketing digital se tornou um grande aliado das empresas, que tiveram que migrar para esses meios para alcançar seus consumidores.
Não é à toa que hoje o E-Commerce tem se tornado uma das maiores modalidades de comércio, movimentando bilhões a cada ano. Sua fama se deve às diversas estratégias de marketing digital.
Quando quero uma definição de marketing digital, preciso de algo fácil, afinal, facilidades é uma das promessas trazidas por esse tipo de estratégia de vendas.
Nesse sentido, o Marketing digital pode ser definido como sendo um conjunto de estratégias com o objetivo de gerar resultado online e offline para empresas, marcas e pessoas.
O marketing on-line é o PDV digital
Um bom trade marketing (estratégia das propagandas nos pontos de vendas) pode aumentar as vendas em até 30%. Assim, também, é o Marketing Digital, com a diferença de que o PDV (digital) está inserido no Universo On-line – e também precisa de estratégia de vendas.
Potencialize a decisão de compra do seu cliente e faça ele querer mais
Prepare uma vitrine com produtos de “desejo” e outra com produtos necessários. Exponha seus melhores produtos na vitrine, sempre bem visíveis. Faça uma promoção anunciando um produto com desconto e se prepare para oferecer outros produtos ao cliente.
Racionalize seu público alvo por meio das estratégias corretas de marketing. Faça do público que consome seu conteúdo um futuro cliente e encaminhe-o para a tomada de decisão sobre a compra de seu produto ou serviço.
Você poderá atrair muito mais clientes utilizando essas ferramentas. Confira nessa matéria alguns benefícios de se utilizar o marketing digital.
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