Agora que você já conheceu as três formas mais eficazes de seu negócio aparecer no Google, saiba neste artigo 6 lições de marketing para aprendermos com A Amazon.

Mesmo que você nunca tenha adquirido nenhum produto da Amazon, com certeza você já ouviu falar dela.

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A Amazon é uma das maiores lojas que temos hoje na internet. Se tornou referência no que diz respeito ao comércio eletrônico, inovação e também em marketing.

Analisando o grande potencial da marca, a Suprema Propaganda separou para você algumas dicas de estratégias de marketing utilizadas pela empresa, as quais podem servir de inspiração, podendo ser agregadas em seu negócio.

Como Ter Um Marketing Mais Eficiente Para Sua Empresa

Um pouco sobre a Amazon

A empresa é um exemplo de marca que nasceu na internet oferecendo serviços puramente online, mas que expandiu para outras atividades.

O fundador da Amazon é Jeff Bezos, um empresário e engenheiro que antes trabalhava como analista em Wall Street. Observando o mercado ainda novo da internet, ele resolveu abrir o próprio negócio.

Ela anunciou o sistema de assinatura premium Amazon Prime em 2005, inicialmente só para diminuir o tempo de entrega e trazer ofertas exclusivas. Essa assinatura logo passou a dar acesso também ao Amazon Video, a plataforma de streaming de filmes e séries.

6 lições de marketing para aprendermos com a Amazon

Abaixo, listamos para você as 6 lições de marketing que devemos aprender com a Amazon se quisermos ter sucesso em nosso negócio. Confira!

1- Colocar o cliente no foco das estratégias

Se você perceber a Amazon é um dos sites com melhores avaliações da internet, tanto no Brasil, quanto fora dele.

Isso não veio de graça. A Amazon oferece serviços de qualidade que não somente satisfazem os clientes, mas também os fazem vestir a camisa da marca.

A empresa trabalha com estratégias pensando no cliente, se ele terá uma navegação melhor, facilidades de acesso/compra, uma experiência melhor, como chegará até o produto. Em geral, o foco de tudo é o consumidor.

A amazon também oferece diversas promoções e descontos, para atrair consumidores.

Possuem ferramentas que facilitam a compra, como por exemplo as listas de desejos, onde você salva os produtos que você têm a intenção de comprar, podendo voltar mais tarde para comprá-los.

2 – Simplificação da jornada de compra

É muito fácil comprar na Amazon, você tem a opção por exemplo, de escolher o produto com apenas um clique.

Além disso, as informações já vêm associadas à descrição do produto, com todas as informações essenciais simplificadas para facilitar e reduzir a jornada de compra.

3 – Analisar a concorrência

A Amazon está sempre ligada no que seus concorrentes estão lançando no mercado e fazendo uma análise dos produtos ofertados por eles.

Um exemplo disso é a Netflix, afinal, a plataforma Amazon Prime está se tornando cada vez mais visível no mercado e é uma das principais concorrentes da Netflix.

Se você analisar bem, a Amazon Prime está sempre um passo à frente.

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Tudo o que os consumidores encontram na Netflix a Amazon oferece em sua plataforma de uma forma muito mais acessível e inovadora.

4 – Valorizar os clientes fiéis

Outra lição de marketing a ser apreendida com a Amazon é o fato da valorização dos clientes.

A Amazon sempre busca fidelizar clientes por meio de seus serviços, um exemplo disso é o sistema de assinatura premium Amazon Prime, criado em 2005.

O Amazon Prime veio como foco nos clientes fiéis, que costumam comprar com frequência na loja.

O objetivo dessa assinatura era inicialmente só para diminuir o tempo de entrega e trazer ofertas exclusivas aos clientes fiéis, no entanto, essa assinatura logo passou a dar acesso também ao Amazon Video, a plataforma de streaming de filmes e séries.

5 – Valorização da comunicação com os clientes

A comunicação da Amazon é excelente. Investem em um bom atendimento ao cliente, facilitam as formas de devolução, e deixam bem especificado como funciona as trocas e/ou devoluções de mercadoria.

Essa boa comunicação com os clientes se dá pelo fato de que a Amazon investe muito em marketing de relacionamento, priorizando a comunicação com o consumidor.

6 – Não ter medo de inovar

O medo de inovar faz com que muitos negócios fiquem estagnados e reduzem muito o potencial da marca.

Por esse motivo, não ter medo de inovar é um ponto essencial para o crescimento de seu negócio, e é isso o que a Amazon faz.

A Amazon apresenta com frequência muitas inovações, inclusive em diversos outros ramos em que está atendendo.

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