Na matéria anterior, nós mostramos algumas características que tornam um site profissional, e no artigo de hoje, te mostraremos os 7 erros no marketing do seu negócio que estão te fazendo perder dinheiro.
Se você quer impulsionar o seu negócio e alcançar resultados efetivos com ele. Confira!
Sumário
1º Erro: Não investir no marketing do seu negócio
Basicamente, um negócio que não investe em marketing não tem futuro. Isto porque você não vai ter a geração de novas oportunidades, e consequentemente, de novos clientes.
Pode até ser que você consiga fechar alguns negócios por meio do boca a boca ou pelo seu próprio ponto físico. Mas, sem uma estratégia de marketing, existe a grande possibilidade de você não conseguir resultados a longo prazo.
2º Erro: Não tratar o marketing da sua empresa de forma profissional
Ao contrário do que muitos imaginam, cuidar de redes sociais não é uma tarefa simples. Pelo contrário, exige experiência, planejamento, e consequentemente, um profissional qualificado para o seu negócio.
Por este motivo, não acredite que qualquer pessoa que faça postagens sem nenhum planejamento, vão dar visibilidade para o seu negócio. Além disso, você pode gastar muito mais do que o planejado em impulsionamentos etc.
3º Erro: Fazer sites de lojas em plataformas gratuitas
O faça você mesmo em alguns casos pode não te trazer resultado nenhum. Se você não tem a expertise para montar um site, contrate um profissional.
Diversos fatores são de suma importância no conjunto de características que formam um site, tais como a usabilidade, a otimização dos textos, o design etc.
Além disso, essas plataformas só costumam ser gratuitas até um certo ponto, limitando diversos recursos aos usuários.
4º Erro: Não ter consistência
Todo trabalho de marketing precisa ter consistência! Isso significa que você estar presente nas redes sociais e alimentar o seu público com conteúdo, para que ele sempre lembre da sua marca.
O ideal é postar por no mínimo três vezes por semana nas suas redes sociais, e publicar conteúdos pelo menos a cada quinze dias.
5º Erro: Não investir em anúncios
Além de produzir conteúdo de ótima qualidade, você também precisa impulsioná-los, assim eles chegarão até os seus clientes em potencial.
6º Erro: Ficar apenas no marketing tradicional
As mídias offline funcionam, mas precisam ser combinadas com as estratégias de marketing digital. Consequentemente, o resultado da empresa será mais eficaz.
7º Erro: Não ter uma agência de publicidade e propaganda
Se você não tem uma equipe de marketing para dedicação apenas à essa área na sua empresa, contrate uma agência de publicidade.
A Suprema Propaganda cria e administra todas as estratégias de marketing digital dos seus clientes.
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