Na matéria anterior, falamos acerca das principais diferenças entre Marketing digital e Marketing tradicional, e desta vez, te apresentaremos as 3 melhores estratégias de marketing para você fazer o seu negócio decolar.
Se você acompanha o nosso blog, já deve saber que o marketing é essencial para o crescimento da sua empresa. Mas, caso você esteja à procura de algumas dicas, ou melhor… As 3 melhores dicas de aplicação de marketing, esse artigo é para você!
Sumário
Uma estratégia de marketing começa com as redes sociais
O primeiro passo — e essencial — para alcançar um marketing digital de qualidade, é estar presente nas redes sociais. Atualmente, as principais são o Facebook e o Instagram. E claro, se você tem um bom orçamento, é interessante investir no YouTube.
Mas atenção, não basta apenas ter um perfil nessas redes sociais. É necessário que haja um planejamento para que essas estratégias de fato gerem resultados para você. Confira algumas de nossas dicas de planejamento a seguir:
1.1 Faça um planejamento para o perfil do seu negócio
Este planejamento pode ser feito através de um calendário de publicações, em que devem ser selecionados os conteúdos que serão postados, as legendas de cada publicação, além da data e hora em que estas publicações serão disponibilizadas ao público.
1.2 Passe uma boa imagem nos perfis das suas redes sociais
A primeira impressão é sempre a que fica. E isso não ocorre só fisicamente, mas também no mundo virtual. É notável que um perfil empresarial no Instagram ou no Facebook com fotos de má qualidade, infelizmente não conseguem transmitir muita credibilidade.
Sendo assim, nossa dica é: Para o bem do seu negócio, faça boas fotos! Desta forma, você conseguirá exemplificar e demonstrar exatamente o que você está vendendo.
E além de boas fotos, procure manter o seu feed organizado. E como você pode fazer isto? Definindo um logotipo, as cores que irão compor a página e deixando o seu contato nas legendas do post. Assim você conseguirá chamar a atenção da sua audiência, pois esses detalhes fazem toda a diferença!
1.3 Para uma boa estratégia de marketing, invista em anúncios
Investir em produção de conteúdo é essencial, mas o alcance orgânico gerado nas redes sociais ainda é muito pequeno. Sendo assim, se a sua empresa já produz conteúdo de qualidade, é hora de distribuir ele de forma eficaz!
Se o seu orçamento não permite grandes investimentos, comece com pouco. Inicie com o pagamento de R$ 10,00 ou R$ 15,00. Com o tempo, você verá os retornos que os anúncios proporcionam, e com certeza terá maior capacidade de investimento neles.
1.4 Vença a sua timidez com os stories e o IGTV
Nós sabemos que o medo da exposição nas redes sociais é grande. Mas acredite, investir um tempo em produção de conteúdo para os stories e o IGTV podem valer a pena! Comece gravando stories do seu dia a dia, interaja com seus seguidores.
Você pode começar apresentando o passo a passo da produção do seu produto, ou explicar de que forma o seu serviço funciona… A grande questão é, tire as dúvidas do seu público e crie uma relação com eles.
Para resultados efetivos, invista no Google Ads
É comum que quando você pesquise por algo no Google Ads, os primeiros resultados de buscas sejam os anúncios. Isto ocorre porque o moderador daquele site, depositou um determinado saldo para anúncios no Google, e a cada clique na página dele, será descontado um valor.
Outra tática de anúncios muito comuns, é a criação de banner. Lembra daquela imagem promocional que aparece quando você está navegando em um site? Pois é, é ela mesma! Mas, como isto é feito? Nós vamos te explicar.
Você pode criar o design que você deseja para o anúncio e colocar no Google Ads! Pois ele mesmo já possui alguns sites parceiros para a divulgação das artes, como o site Tecmundo, por exemplo.
Outro tipo de anúncio muito comum no mundo virtual são os do youtube. No início de cada vídeo, é recorrente o surgimento de propagandas. Estas, também podem ser feitas por meio do Google Ads, e quando possuem um bom conteúdo, geram grandes resultados.
O SEO é o segredo para um bom posicionamento no Google
Chegamos à terceira e última dica, e fique atento, pois essa é a mais valiosa de todas! Poucas empresas utilizam, mas nós queremos disseminar essa informação e fazer com que ela chegue até você.
Você sabia que o seu site pode ter um bom posicionamento no Google de forma orgânica? Sim, isso se torna possível através das técnicas de otimização de buscas, o termo em inglês denominado como SEO.
E de que forma você pode utilizar essa estratégia? Gere conteúdo no seu blog. Quando falamos em blog, é bem possível que esse termo nos remeta aos primórdios da internet, onde tudo começou.
Mas é muito importante que você saiba que manter uma página de notícias no seu site, com atualizações de conteúdo frequentes da sua área são muito importantes. Principalmente quando no texto, são trabalhadas as palavras-chave.
No entanto, é importante ressaltar que o resultado desta ferramenta deve ser esperado a longo prazo, pois como já falamos, é um método de posicionamento orgânico. Outra característica importante de um bom site, é o formato responsivo.
Este, por sua vez, é aquele que se adapta a qualquer aparelho, celular, tablet e computador. Também é importante que dentro dele, possuam botões de orçamento e mensagem, para que o cliente possa chegar até você.
Para implantar essas ferramentas com eficácia, contrate a Suprema Propaganda.
Para quem não está muito habituado com tantas utilidades que o mundo virtual pode proporcionar para o marketing de uma empresa, processar todas essas dicas parece um pouco complexo, não é mesmo?
Nós produzimos esse material, porque queremos levar conteúdo até você. Por este motivo, também disponibilizamos ele em formato de vídeo:
Nós estamos aqui para te ajudar. Porque queremos que você possa alavancar o seu negócio de forma simples e eficaz! Se você procura por marketing digital, entre em contato conosco, teremos prazer em te atender!
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