Na matéria anterior demos dicas de um script de um email marketing que venda muito e, desta vez, mostraremos algumas tendências de marketing digital para 2020.

Introdução

É inegável como o meio online cresceu nos últimos anos, o Marketing Digital é um ótimo exemplo disso. Todas as estratégias que envolvem essa área, seja para vendas ou relacionamento, têm se desenvolvido de forma extraordinária e seguindo as tendências do mercado.

Atualmente as empresas que não se adaptam aos meios digitais estão propensas ao desaparecimento. Por isso que é tão importante que a gestão esteja atenta à essas mudanças e alinhem o seu negócio com as melhores estratégias para continuarem presentes no mercado.

As tendências apontam ideias e rotas que vão guiar os caminhos dos profissionais em 2020, principalmente quando o assunto é marketing digital. Entretanto, é importante lembrar que nem sempre essas tendências se confirmam ou ganham força, porém são tendências inovadoras e que têm tudo pra dar certo!

Com o propósito de trazer algumas ideias do que serão tendências em 2020, com foco no Marketing Digital, é que preparamos esse post. Apresentaremos conceitos, propostas e, até mesmo, ações a seguir.

Tendências de Marketing Digital para 2020

1 – E-mail Mais Próximo e Humano

Uma das estratégias mais antigas do meio online, considerada a rainha dos conteúdos, não morreu e em 2020 será ainda mais usada de forma estratégica.

Isto é, o formato e-mail marketing e newsletter ganha força com muito conteúdo relevante, promoções e relacionamento. Salienta-se que a estratégia é personalizar ainda mais esses contatos, transformando a linguagem de acordo com cada cliente e seus gostos.

Portanto, quanto mais pessoal for, mais universal vai ser, e mais humana a voz da marca será. Independentemente do número de pessoas que recebem, o modo como foi escrito vai parecer uma conversa e representará uma intimidade única.

Ou seja, o segredo está na humanização. Embora seja um conteúdo que irá ser enviado para muitas pessoas, as mensagens são recebidas individualmente. Então, vale a pena personalizar. Com toda certeza invista em um e-mail mais pessoal e íntimo!

2 – Linkedin Fomentando o Diálogo

A plataforma do LinkedIn tem crescido de forma significante. Portanto, saber como aproveitar essa rede social da melhor forma possível é fundamental.

A questão da humanização também é uma tendência para o LinkedIn. Dessa forma, os posts devem estar presentes de fato no dia a dia da rede e dialogando com o público.

Compartilhe conteúdo e conhecimento, mostre suas expertises, marque presença e dialogue sempre. Essa ferramenta deve ser um local para o compartilhamento de ideias, experiências e histórias de sucesso.

Além disso, mostrar domínio sobre assuntos, expertise e entendimento vai tornar a sua marca mais relevante. Invista no público profissional, estreitando o relacionamento e fomentando o diálogo com admiradores da empresa e possíveis novos clientes e colaboradores.

3 – Podcast, Um Novo Amigo

]A voz, o seu uso e o uso dos recursos sonoros foram uma tendência neste ano e continuam sendo em 2020. É perceptível o crescimento da plataforma Podcast humanizada, visto que ela se tornou um meio de aprender e compartilhar conhecimento como se tivesse conversando com um amigo.

Essa intimidade gera um resultado orgânico incrível, a médio e longo prazo. Por isso, precisa ter paciência para colher os resultados. Além disso, é um excelente formato que oferece conteúdo valioso às pessoas sem pedir nada em troca, sendo um cenário perfeito para mostrar autoridade sobre o seu mercado.

4 – Marketing Empático

O Marketing pode ser considerado como o conjunto de estratégias realizadas para alcançar um objetivo, seja ele, venda, reconhecimento de marca, relacionamento e promoções, por exemplo.

Sendo assim, uma tendência para 2020 é transformar essas estratégias em algo mais palpável, íntimo e empático. Então, mais uma vez, a humanização entra em cena, visto que ela é uma necessidade atual no mercado. Recomenda-se menos promessas e mais verdades; menos empurrar de goela abaixo e mais tempo para o cliente comprar o que deseja.

Dessa forma, o indicado é deixar o cliente no tempo dele. Ou seja, sem invadir o seu espaço. Humanizar é lembrar que existem pessoas do outro lado também, uma vez que devemos acompanhar a geração vigente. Empresas mais humanas vencerão.

5 – Marketing Digital Evoluindo

O Marketing Digital tem se consolidado, porém, ainda há muito o que evoluir. Uma tendência para 2020 é as marcas pensarem mais como publishers. Ou seja, construa, faça parcerias ou junte esforços na mídia. Além disso, diferencie o conteúdo e crie algo realmente diferenciado em qualidade, linguagem e formato.

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Agindo assim a empresa terá mais possibilidades de ser bem sucedida, mantendo um relacionamento duradouro com seus clientes e outras marcas, crescendo cada vez mais. Outro ponto é alinhar o pensamento digital às ações físicas, inovando ainda mais nas ativações de marca e experiência positiva dos parceiros e clientes.

Aplicando as Tendências e Ideias

2020 está chegando e você pode se surpreender com as inovações que estão por vir. Portanto, se atente às tendências e boas ideias para que possa colocar em prática e conseguir um melhor resultado para o seu negócio.

Em quais tendências do Marketing Digital você acredita? Acredita em alguma que não está na lista, por quê? Compartilhe com a gente aqui nos comentários.

Fonte: Blog do Unasp

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