Anteriormente, mostramos como fazer a sua empresa aparecer no Google. Dessa vez, veremos como vender através de e-mail marketing.
É tentador enviar uma mensagem a cada dia com um novo produto ou serviço a ser divulgado, mas para ter sucesso com o e-mail marketing é preciso ter foco.
Atingir metas, criar relacionamentos duradouros, fidelizar e engajar clientes, aumentando as taxas de conversão.
Esses são apenas alguns dos desafios dos setores de vendas, onde o e-mail marketing é um dos principais aliados para atingir esses objetivos.
Mas não basta apenas enviar uma enxurrada de mensagens para uma lista de potenciais clientes.
Para saber como vender por e-mail é preciso entender como e quando usar o e-mail marketing para vendas.
Que tal descobrir agora como fazer isso?
Sumário
Como Vender por E-mail: Os 5 Segredos do E-mail Marketing de Vendas
1. Foco no Cliente e no que Você Pode Fazer Por Ele
Como mais de 90% dos usuários de internet possuem um e-mail e o acessam com grande frequência, é tentador enviar mensagens diariamente com produtos novos ou serviços a serem divulgados.
Contudo, para ter sucesso com o e-mail marketing é preciso estratégia.
Tenha foco no cliente e em suas necessidades, descobrindo o que a sua empresa pode fazer por ele.
Sendo assim, estude a fundo as buyers personas do seu negócio e construa mensagens personalizadas, que vão diretamente ao problema que o seu cliente tem para resolver naquele momento.
2. Crie Um Cronograma de E-Mail Marketing Baseado no Seu Funil de Vendas
Para levar um prospect até o final do seu funil de vendas é preciso nutri-lo com conteúdos específicos.
Eles vão se aprofundando ao longo do tempo até que o lead esteja pronto para ser convertido.
Sendo assim, construa um cronograma de envios que vá do primeiro contato, mais superficial e elucidativo, até um contato mais aprofundado.
Assim, você apresenta opções de produtos e serviços e comparações que ajudem seu lead a se decidir pela melhor solução.
Não há como vender por e-mail sem ter um cronograma de envios estruturado.
3. Tenha Uma Base de Contatos Construída Organicamente
Sua lista de contatos é o bem mais precioso no que diz respeito ao e-mail marketing de vendas.
Para vender mais, você precisa, antes de mais nada, estabelecer relacionamentos e ir amadurecendo seus leads até que eles fechem a compra.
Ou seja, você deve desenvolver uma relação de confiança com eles.
E essa confiança só é estabelecida quando você pede permissão para enviar os materiais que pretende e tem um retorno positivo desses leads.
Isso pode ser mensurado a partir das taxas de aberturas e cliques.
Pensou em comprar listas de e-mails da internet?
Nada disso! Não tem como vender por e-mail dessa forma.
4. Teste para Comprovar
A melhor maneira de como vender por e-mail é testando.
Teste títulos diferentes, mensagens diferentes, horários diversos e dias alternados, sempre acompanhando as interações para saber o que mais gera resultado.
A partir da análise dos dados, você poderá determinar um modelo de e-mail marketing de vendas ideal.
Aquele que está mais próximo do que o seu público espera da sua empresa — o que facilita na hora de começar o mesmo processo com novos prospects.
5. Personalize Cada Vez Mais o Seu E-mail Marketing de Vendas
Uma pesquisa realizada pelo 9Blog revelou que mensagens personalizadas têm taxas de abertura 29% maior do que as demais, enquanto a taxa de cliques é 41% maior.
Sentindo-se valorizado, os leads interagem mais com seu e-mail marketing, trazendo resultados positivos para suas campanhas.
O segredo para vender mais com o e-mail marketing é criar empatia com o seu público, personalizando as mensagens sempre mais.
Isso levará a que você tenha pleno conhecimento do que cada lead ou cliente precisa realmente.
Dessa forma as suas mensagens serão certeiras e irrecusáveis!
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