No último post mostramos algumas tendências referentes a SEO e a otimização de sites para motores de busca. Dessa vez, veremos que a Suprema Propaganda atende a cidade de Navegantes, prestando serviço de gerenciamento ou gestão de redes sociais.

O trabalho de gestão de mídias sociais é considerado um dos mais importantes do mundo do marketing digital. O gerenciamento de mídias sociais abrange todo o processo de criação e gestão de campanhas em sites como o Facebook e Instagram.

banner ebook

Por que aumentar a sua presença nas mídias sociais?

No Brasil, 8 em cada 10 pessoas que acessam a internet já estão no Facebook, são mais de 98 milhões de brasileiros com conta ativa. Do total de usuários ativos, 67% acessam o site todos os dias e passam mais de 20 minutos olhando o feed de notícias.

As marcas podem se beneficiar deste cenário criando campanhas orgânicas e patrocinadas para atingir o mercado consumidor potencial. Não é a toa que no ano passado, o investimento em publicidade online cresceu 26%

Se você não estiver ocupando o espaço no feed de notícias do seu consumidor alvo, muito provavelmente o seu concorrente estará!

Quais as vantagens de ter um gerenciamento de redes sociais para a minha empresa?

É comum ouvir de algumas empresas o seguinte questionamento: para que eu vou pagar uma empresa para gerenciar minhas redes sociais? A resposta é simples! Para que você tenha uma abordagem profissional nas redes sociais. Não é porque as redes também são usadas para momentos de lazer e descontração, que o conteúdo dos seus perfis e fanpages deverá ser feito de qualquer jeito.

Além de que, a Suprema Propaganda possui uma equipe de profissionais capacitados para fazer com que as suas redes sociais cresçam de forma mais rápida e sólida. Sem falar que geralmente o dono da empresa, ou qualquer outra pessoa que mantêm as redes sociais de dentro da empresa, faz isso em segundo plano, ou seja, quando sobra um tempinho e de forma amadora.

A Suprema Propaganda faz todo um planejamento, em conjunto com a empresa, para a postagem de materiais eficazes, bonitos e que gerem mais clientes, curtidas e seguidores. Enumeramos mais algumas vantagens de se fazer uma abordagem profissional nas redes sociais:

  • Personalização dos perfis, incluindo fotos, capas, descrições e o que mais a rede social permitir
  • Gerar conteúdo pertinente ao produto/serviço e mercado de atividade
  • Conteúdo profissional e dinâmico, com postagens em formato de imagens, gifs e vídeos
  • Monitoramento constante dos números referentes as redes sociais
  • Controle do que irá ser postado e quando
  • Tranquilidade para se dedicar ao trabalho fim que a empresa se propõe
  • Divulgar a empresa para clientes que jamais a conheceriam
  • Aumentar o vínculo com os clientes atuais
  • Integração entre as diversas redes, providenciando a retroalimentação de conteúdo

Principais redes sociais que trabalhamos em Navegantes

Gestão de Facebook em Navegantes

É a maior rede social do mundo. Atualmente com mais de 1,15 bilhão de usuários cadastrados (76 milhões somente do Brasil) o Facebook é um fenômeno que não para de crescer. Nele os usuários podem publicar o que estão fazendo, conversar com os amigos, compartilhar fotos e vídeos, curtir postagens, jogar, etc. Basicamente existem três espaços para publicação de conteúdo no Facebook: perfis, grupos e fanpages.

O Facebook pode ser utilizado para alavancar qualquer negócio, além de possuir também o sistema pago, chamado de Facebook Ads.

Gestão de YouTube em Navegantes

Fundado em 2005 e comprado pelo Google em 2006 por 1.65 bilhão de dólares, o Youtube é um site de compartilhamento de vídeos enviados pelos usuários através da internet.

Atualmente 100 horas de vídeo são postadas no Youtube por minuto, fazendo com que seja hospedada uma imensa quantidade de videoclipes, vídeos caseiros, filmes, transmissões ao vivo, etc. O material encontrado no Youtube pode ser disponibilizado em blogs e sites pessoais através de mecanismos (APIs) desenvolvidos pelo site.

Gestão de Instagram em Navegantes

Lançado em 2010, o Instagram é um aplicativo gratuito que inicialmente era de uso exclusivo em Smartphones Apple iOS e posteriormente foi disponibilizado no sistema Android. O Instagram permite que após tirarem fotos, os usuários apliquem de forma simples e prática um filtro colocando efeito nas imagens para compartilhar nas redes sociais como Twitter, Facebook, Foursquare e Tumblr, além do próprio Instagram.

Gestão de LinkedIn em Navegantes

Fundado em dezembro de 2002, o LinkedIn é uma rede social voltada para o relacionamento de negócios e a criação de network. Seu propósito principal é estabelecer uma rede de negócios auxiliando os usuários a estabelecer conexões com pessoas com quem de alguma forma já tiveram contato profissional ou desejam ter.

Para uso corporativo funciona como reforço de marca e no papel de RH virtual permite que as empresas possam identificar futuros colaboradores e suas qualificações. Por suas interações com outras mídias, pode funcionar como caixa de ressonância para atividades no blog ou no Twitter.

Gestão de Google + em Navegantes

Também conhecido como Google Plus ou G+, o Google+ foi lançado em 2011 para competir diretamente com o Facebook trazendo como grande diferencial sua integração com os serviços do Google. Sabedores desse diferencial, de forma recorrente o Google tem tomado medidas a fim de unificar os seus serviços convergindo para o Google+.

O Google+ apresenta características comuns nas redes sociais como o botão “+1” que nada mais é do que o botão “curtir” no Facebook mas também apresenta características novas como os Círculos (grupos de amigos), Sparks (sugestões de conteúdo), Hangouts (chat por vídeo) e Huddles (chat em grupo).

Gestão de Twitter em Navegantes

Responsável por uma verdadeira revolução em termos de comunicação via internet e por nos ter introduzido termos como “Seguidores”, “RT”, “Hashtags” e “Trending Topics”, o Twitter é uma rede social e servidor para microblogging onde seus usuários postam mensagens de até 140 caracteres conhecidos como Tweets.

Extremamente veloz e versátil para a troca de informações, notícias e links na internet, o Twitter ao contrário da grande maioria das outras redes sociais, não exige que haja correspondência mútua entre os usuários para que aconteça uma interação uma vez que é possível seguir alguém que não siga o seu perfil.

banner orcamento

Gerenciamento de Redes Sociais com o melhor preço de Navegantes / SC e região

A Suprema Propaganda trabalha com processo otimizado que permite ofertar serviços com os melhores preços do mercado e ótimas condições de parcelamento e pagamento.

Gostou dos nossos serviços? Então solicite um orçamento sem compromisso!

Faça um orçamento

Abrir bate-papo
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem? Como podemos te ajudar?