Vimos anteriormente como vender a sua ideia em um minuto. Agora falaremos sobre estratégias para manter clientes, afinal conquistar novos não é uma tarefa fácil.

Manter clientes não é uma tarefa fácil, pois requer empenho e dedicação. Todo o processo de trabalho com os clientes deve estar alinhado, coerente e funcionando de forma eficiente, cumprindo o compromisso feito na hora da venda.

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Se o seu negócio, vende o produto X e promete tais e tais vantagens para os seus clientes, mas não cumpre, será difícil preservar clientes. Hoje, é necessário não apenas atender a demanda, mas surpreender, para que os atrativos da concorrência não ganhem espaço.

E hoje a propaganda, o marketing, seja digital ou off-line, se barateou, portanto enquanto trabalham com você ou enquanto consumem o seu produto, o seu cliente é bombardeado por uma série de anúncios e promessas de soluções melhores.

Mas vale a velha premissa, “em time que está ganhando não se mexe”, ou seja, enquanto o trabalho prestado pela sua firma estiver sendo eficiente, a retenção ocorrerá naturalmente.

Suprema Propaganda, a Melhor Agência de Publicidade e Propaganda de Itajaí /SC, e sua Relação com os Clientes

A Suprema Propaganda atende empresas de diversas áreas, nas cidades de Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes e região, e sempre preza por um bom atendimento e compromisso com o que foi prometido na venda dos pacotes.

Promessas evasivas para fechar contratos rapidamente são desmascaradas facilmente. Por isso, prezamos pela transparência dos trabalhos, desde o início, do briefing, até o envio de relatórios e mensuração de resultados.

Um bom marketing não se constrói da noite para o dia, e uma boa relação com os clientes também não.

Entender o Porquê da Perda de Clientes

O primeiro passo para resolver o problema da perda de clientes é diagnosticar essa situação. Procurar entender o que está fazendo o seu cliente migrar para outras empresas, o que o seu concorrente tem que você não tem.

As causas podem ser das mais diversas, como mau atendimento, descompromisso com o cliente, não honrar o planejamento estipulado, cobrar um valor abusivo, falhas na execução do serviço ou falhas no produto, enfim, são inúmeras e variam de segmento para segmento.

Mas independente de quais forem você precisa identifica-las e resolvê-las.

Ideias para Pesquisas de Satisfação dos Clientes

Existem muitas formas de colher esse feedback do seu cliente, desde uma simples pergunta até um questionário online enviado por email.

Logicamente, que pesquisas das quais possamos mensurar, são infinitamente melhores, pois dão muito mais precisão na hora de sanar esses problemas de retenção de clientes. Mas atitudes simples, como perguntar ao cliente, após o almoço, se a comida estava boa, também são válidas.

Na hipótese de o seu business possuir um orçamento maior, há possibilidade de implantar sistemas eletrônicos de pontuação e comentários nos caixas e estabelecimentos. Outra forma muito boa são questionários em sites e por email.

Premiar os participantes com brindes e cortesias pode impulsionar as suas pesquisas para ganharem mais representatividade e volume.

Mas caso você não disponha de tanta tecnologia, uma caixa de sugestões e papeis com perguntas rápidas já dão conta do recado. É coerente também fomentar a pesquisa, lembrando seus clientes que há uma pesquisa para aprimoramento dos produtos e serviços prestados, e a colaboração de todos é fundamental.

Corrigir Falhas na Retenção de Clientes

Depois de descobrir as causas, a maneira mais óbvia de reverter a situação é corrigindo as falhas. Se for no atendimento, fornecer uma capacitação melhor para a equipe de vendas. No caso de insatisfação com algum produto, encontrar uma solução para o cliente.

Nessa etapa, o objetivo deve ser ajudar o cliente, e não voltar a cometer os mesmos erros.

Pilares para Reter Clientes

Relacionamento

Quem preza por retenção de clientes, seja em Itajaí, Balneário ou qualquer outra cidade, deve promover um bom relacionamento com os clientes, pois isso mostra sua preocupação com eles.

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Todos gostam de comprar ou contratar empresas que nos fazem se sentir confortáveis, pois não colocam uma barreira nessa relação, mas pelo contrário, prezam pela boa comunicação e amizade.

Para isso, investir em um bom atendimento ao cliente e uma boa equipe de vendas é fundamental.

Compromisso

Compromisso é cumprir o que foi proposto. Seguir o que estava em contrato, e às vezes, mais do que estava em contrato. Ajudar o seu cliente é a atitude mais coerente para o empresário, pois fazendo isso, o usuário tem sucesso, consequente a empresa da qual ele consome também.

Bom atendimento

Na era da internet, onde tudo é abreviado e a relações são efêmera, esse papo de bom atendimento para besteira. Mas não!

Comece com um sorriso e invista no seu tempo com o cliente, pois isso gerará frutos depois.

Existem outros pontos importantes que variam de acordo com o segmento, tais como preço, valor agregado e diferenciais da marca.

Para criar estratégias de retenção de clientes, online ou off-line, contrate a Suprema Propaganda, a melhor agência de Itajaí, Balneário Camboriú e região. Solicite um orçamento sem compromisso clicando no botão abaixo:

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