No nosso último artigo vimos algumas ideias para promover a sua empresa na Páscoa. Como ainda existem pessoas que não acreditam nesse novo modelo de marketing, hoje mostraremos sete estatísticas que evidenciam que o Marketing Digital é a estratégia mais eficaz para divulgar o seu negócio, seja ele qual for.

Como, contra fatos não há argumentos, mostraremos através de estatísticas e pesquisas que uma boa iniciativa digital funciona. Investir em redes sociais, anúncios patrocinados, e-mail marketing, marketing de conteúdo, não é mais um complemento e sim uma necessidade.

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O melhor de tudo, é que se a sua empresa for de Itajaí / SC e região, não precisa se preocupar, afinal, a Suprema Propaganda tem solução completa em marketing digital! Nós temos serviços como: criação e gerenciamento de sites, gerenciamento de redes sociais, SEO, email marketing, campanhas publicitárias, além do serviço de impressão de materiais, como cartões de visita, pastas, panfletos, cartazes e brindes. Solicite um orçamento sem compromisso clicando aqui!

Garantimos que, depois de terminar de ler este post, não restará dúvida alguma sobre investir ou não investir em marketing digital! Continue lendo essa matéria e você verá:

  • O orçamento de mídias digitais deve dobrar nos próximos 5 anos
  • Inbound marketing gera mais leads
  • A publicidade na internet vem com tudo
  • Links patrocinados ganham ainda mais relevância
  • As empresas B2B apostam mesmo em blogs
  • E-mail marketing não para de crescer
  • Marketing de conteúdo é o rei




O orçamento de mídias digitais deve dobrar nos próximos 5 anos

Segundo o IAB (Interactive Advertising Bureau), os investimentos em mídias digitais ficaram em aproximadamente 7 bilhões de reais em 2014, representando 25% de crescimento comparado a 2013.

Para melhorar ainda mais sua motivação em relação ao marketing digital, a empresa WebDAM.com divulgou uma recente pesquisa em forma de infográfico que traz os números para os próximos 5 anos: os investimentos em mídias digitais devem dobrar, o que representará nada menos do que 15 bilhões de reais investidos até 2019!

Inbound marketing gera mais leads

Ainda de acordo com o infográfico da WebDAM.com, o inbound marketing gera 54% mais leads que o outbound marketing, ou seja, o marketing de saída.

Para que você possa compreender, o inbound marketing está baseado na captação de clientes pelo interesse, enquanto o outbound marketing está focado na promoção de produtos e serviços sem a geração de valor para o cliente.

Leia nossa matéria sobre marketing de conteúdo clicando aqui!

A publicidade na internet vem com tudo

A publicidade na internet vem sendo desvendada aos poucos e ganha cada vez mais importância dentro das estratégias de marketing digital. Não é à toa que, em 2015, esse formato deve ser responsável por 25% de todo o investimento em publicidade das empresas, ou seja, por mais expressivo que seja esse número, o potencial de crescimento é gigantesco.

Links patrocinados ganham ainda mais relevância

Anunciar no Facebook, Google, Youtube e outras redes e mecanismos de pesquisas não é mais opcional. A lista amarela já foi jogada de lado, e se você quer que a sua empresa seja encontrada, esse é o meio.

Os planos de marketing para esse ano já estão prontos, e é possível saber que 72% deles consideram um acréscimo no orçamento dos links patrocinados, em especial os PPCs, ou custo por clique.

Essa modalidade de publicidade traz retorno eficaz para a empresa e aumenta o ROI (retorno sobre o investimento) de maneira considerável.

Leia nossa matéria sobre Google AdWords clicando aqui!

As empresas B2B apostam mesmo em blogs

Seguindo ainda com os dados divulgados no infográfico da empresa WebDAM.com, as empresas B2B (de empresa para empresa) que possuem blogs geram 67% mais leads do que as empresas que não têm. E é tão fácil montar um blog que qualquer empresa deveria ter, não é mesmo? Ainda mais com 67% a mais de audiência!

E-mail marketing não para de crescer

O e-mail marketing é uma estratégia consolidada no marketing digital. Quer saber por quê? Gera mais engajamento e fidelização. É por esse motivo que e-mails marketing que levam botões de compartilhamento social aumentam em 158% a taxa de cliques.

Leia nossa matéria sobre E-mail Marketing clicando aqui!

Marketing de conteúdo é o rei

Sabia que mais de 50% das empresas já investem em estratégias de marketing de conteúdo? E que esse número tende a crescer nos próximos anos? 78% dos CMO’s acreditam que conteúdo personalizado é o futuro do marketing, tanto online quanto offline. Você vai ficar fora dessa?

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Viu como o marketing digital tem tudo para ser seu maior investimento neste e nos próximos anos? Lembrando que para ter uma solução completa em propaganda, contrate a Suprema Propaganda. Solicite um orçamento sem compromisso clicando aqui!

Quer mais dicas de como utilizar o marketing digital a seu favor? Então fique de olho no nosso blog!

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