Na matéria anterior nós abordamos o tema: vale mais a pena contratar uma agência ou um profissional de marketing para a minha empresa? E nesta semana, te daremos 6 ideias de promoções e campanhas para promover o seu negócio. Confira!

Imagine que você está fazendo um passeio pelo shopping, e ali você encontra grandes marcas, Beagle, Coach… várias lojas que já são consagradas no mercado. Mas, abriu recentemente uma loja que você não conhece, que você não sabe se a marca é boa ou não.

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Porém, ela está em promoção. Pode até ser que o produto não seja bom, mas de qualquer forma, você dará uma chance para a marca porque a loja está em promoção! Sendo assim, é possível observar que a promoção permite que determinado consumidor possa experimentar um novo produto.

E é por este motivo que nós preparamos esse artigo para você, com 6 dicas relacionadas a ideias de promoções e campanhas para promover o seu negócio! Confira.

Como Promover Seu Negocio E Lucrar Mais

1º Ideia: realize um sorteio para promover o seu negócio

Realizar um sorteio em ambiente físico ou online pode ser bastante proveitoso para a sua marca. No ambiente online, por exemplo, o post pode ser replicado diversas vezes, caso você utilize a técnica da marcação de pessoas.

Outro fator importante, é garantir que a premiação do seu sorteio seja boa o suficiente para atrair o público. Caso contrário, você correrá o risco de prejudicar a imagem do seu negócio.

2º Ideia: Aplique uma porcentagem de descontos

Para aplicar esta técnica, você pode utilizar um critério mínimo. Ou seja, a partir de R$ 100,00, o cliente tem um desconto de 5%, se o cliente indicar um amigo, tem direito a outro percentual de desconto.

Mas, tanto nas modalidades de loja física quanto loja online, é importante estar atento quanto a forma que esta promoção será propagada. Em casos de promoções online, é importante investir em anúncios, e em casos de lojas físicas, é importante investir em recursos visuais que chamem a atenção do consumidor.

3º Ideia: Dê brindes para promover a sua marca

Ao ter a iniciativa de promover a sua marca dessa forma, é importante se atentar para o fato de que o seu brinde deve ser relacionado ao que a sua marca trabalha. Por exemplo, se é uma loja de eletrônicos, você pode presentear o cliente com uma capa de celular, uma película, etc.

No entanto, também é importante colocar um critério mínimo para que você possa presentear os seus clientes com os brindes. Por exemplo, se o cliente consumir R$ 100,00 em seus produtos, ele ganhará o brinde que está sendo oferecido pela sua empresa.

4º Ideia: trabalhe com combos

Essa técnica é muito utilizado por grandes redes de fast food. Você provavelmente já passou pela situação de ir até uma delas, como por exemplo, MCDonald’s, Subway etc, e se deparar com um atendente te oferecendo um combo.

Em alguns casos, você nem está com tanta fome, mas a quantidade de comida e o preço parecem tão atrativos que você acaba se rendendo ao famoso combo! No entanto, é importante lembrar que esse tipo de promoção não se referente somente a comida, também pode ser utilizado em roupas, acessórios etc.

5º Ideia: ofereça frete grátis para promover a sua marca

Isso pode ser um grande diferencial para a sua empresa, principalmente se você trabalha com móveis, eletrodomésticos e quaisquer produtos que geram um certo desgaste para serem manuseados.

Caso você não tenha margem o suficiente para manter o frete grátis do seu produto, é possível embutir esse valor ao seu produto. Muitas marcas já trabalham dessa forma e conseguem garantir uma fonte de renda, o mesmo pode se aplicar para você também.

6º Ideia: ofereça um cupom de desconto para a próxima compra

Essa é uma ótima estratégia, principalmente para quem trabalha com ticket baixo e precisa vender sempre. Você dá um cupom de desconto para que o cliente volte a fazer a próxima compra em intervalos pequenos. Outra opção para compra recorrente, é criar um cartão fidelidade.

Conclusão

Nós já te auxiliamos com as principais dicas para criar promoções para o seu negócio! Mas, se você percebe que não tem tempo e não consegue dar a devida atenção para a propagação da sua marca, contrate uma assessoria especializada, como a Suprema Propaganda.

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