Na era digital ocorrem diversas inovações de forma rápida e contínua. Todos os dias, surgem novas tecnologias, plataformas, aplicativos e programas. Por isso, nós separamos algumas estratégias de marketing para 2022

 

banner ebook

Empresas que investem em marketing devem sempre estar atentas às novas ações e se adaptar aos hábitos e costumes de seus consumidores, ficando de olho nas tendências.

 

Tendências de marketing para 2022

 

Sabemos que existem estratégias já consolidadas, as que não são tão novas, mas só agora estão ganhando espaço e as novas, que chegarão com tudo no próximo ano. Separamos 6 delas para vocês! 

 

1- Marketing de conteúdo

 

Apesar de frequentar o topo das listas de estratégias mais utilizadas desde 2013, a tendência é que continue como a maior fonte de tráfego da web. Para se ter uma ideia, mais de 70% das empresas no Brasil já utilizam essa estratégia em suas ações de marketing. 

 

O mix de conteúdo também pode ser um grande diferencial. Artigos, e-books, infográficos, vídeos, apresentações de slides, dentre outros são alguns dos formatos que mais agradam os consumidores na web.

 

Podemos dizer que a postagem de conteúdo em blogs continua sendo uma das principais e mais eficientes “iscas” para atrair o público-alvo, aumentando em 2 vezes a média mensal de visitas. 

 

6 ESTR 2

 

2- Vídeo marketing

 

A utilização de vídeos em estratégias de Marketing Digital é mais uma tendência forte para 2021. A inclusão de conteúdo audiovisual em landing pages aumenta as taxas de conversão em até 80%, enquanto no e-mail marketing pode ampliar em até 300% as taxas de cliques.

 

banner orcamento

Páginas institucionais em plataformas como YouTube, Facebook, Instagram e Vimeo também podem ser uma boa pedida. Desenvolva sua estratégia levando em consideração os canais que se adequam à sua audiência. O mais importante é saber que os vídeos são altamente engajados e podem ajudar a encantar o seu consumidor.

 

3- Automação

 

A automação de processos é um dos fatores que mais contribuem para a produtividade e rentabilidade dos negócios. No Marketing Digital não é diferente. Ferramentas de monitoramento, envio de e-mail marketing e CRM continuam se apresentando como poderosas aliadas dos empreendedores digitais para 2022.

 

4- WhatsApp marketing

 

Muito mais do que trocas de mensagens instantâneas, o WhatsApp é uma ferramenta que auxilia o Marketing Digital das empresas. Não é novidade que o aplicativo tem bilhões de usuários ativos. Em vista disso, muitos empreendedores já utilizam e vêem resultados positivos do WhatsApp nas suas campanhas de publicidade online, por meio do WhatsApp Business.

 

Podemos prever que, em 2021, as organizações desfrutarão ainda mais desse aplicativo. Para isso, uma boa opção é o SuiteShare, que permite a automação dos serviços de atendimento ao cliente, integrando a ferramenta com outros aplicativos de comunicação. Dessa forma, o suporte é oferecido em tempo real.

 

5- Produção de Podcasts

 

O Podcast não é bem uma grande novidade, mas se mostrou como uma tendência de crescimento muito grande em 2021 e certamente continuará expandindo em 2022.

 

Trata-se de uma atividade que é semelhante a um programa de rádio, pode ter um formato de entrevista e de um debate ou aula sobre determinado tema. Os podcasts têm sido um canal importante para consumo de conteúdo dentro de nossas rotinas corridas.

 

6- Imagens em evidência no Google

 

As imagens estão ganhando cada vez mais relevância nos resultados do Google. Você já deve ter notado que ao fazer uma busca no Google, em alguns casos, as imagens aparecem em prioridade entre os resultados? 

 

Isso acontece por um fator que o Google passou a levar em conta e que é fundamental no marketing, as imagens tem um grande poder de atrair nossa atenção mais rapidamente.

 

Então, otimizar as imagens com SEO image melhora o posicionamento do seu conteúdo e provavelmente trará ótimos resultados. É fundamental também estar presente em canais focados em imagens, como Pinterest e Instagram.

 

Fonte: Orgânica Digital

 

MARKETING DIGITAL EM ITAJAÍ / SC

 

Para criar uma estratégia de Marketing Digital para a sua empresa em Itajaí / SC, contrate a Suprema Propaganda, a melhor agência de publicidade e propaganda da região.

 

A Suprema Propaganda trabalha com processo otimizado que permite ofertar serviços com os melhores preços do mercado e ótimas condições de parcelamento e pagamento.

 

ORÇAMENTO

Solicite um orçamento sem compromisso! Teremos o maior prazer em lhe atender

Icone Telefone 47 2122.9231

Whatsapp Amarelo 47 99938.4711

Icone Emailcontato@supremapropaganda.com.br

Icone EnderecoRua Galdino de Borba, 60
Bairro Cordeiros, Itajaí / SC
CEP 88310360

Icone Instagram   Icone Facebook   Icone Youtube

Aponte a câmera do seu celular:

Qr Code Whatsapp Suprema Propaganda 

[ninja_form id=1]
Abrir bate-papo
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem? Como podemos te ajudar?