A internet muda rápido! Parece que quando a gente finalmente está se acostumando a algum recurso, as empresas de tecnologia de comunicação vão lá e inventam outra coisa.

Foi assim com o Instagram quando criou o Reels. Agora, todo mundo que é produtor de conteúdo tem que procurar conhecer essa nova ferramenta para aproveitá-la da melhor forma possível.

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A rede social de propriedade do Facebook permite stories de 15 segundos, vídeos no Feed de até 1 minuto, IGTV de até 15 minutos e, mais recentemente, os Reels de 30 segundos.

Uma coisa importante que a sua empresa precisa saber sobre o Instagram é que o algoritmo mostra com prioridade as pessoas que utilizam os seus vários recursos.

É uma estratégia da rede social para crescer e ganhar público dos seus concorrentes.

Assim, não adianta você apenas postar fotos no Feed. Precisa utilizar os stories (incluindo os recursos de stories), o IGTV e também os Reels.

Fazendo isso, você e sua empresa vão aparecer para mais pessoas como uma recompensa do Instagram por usar mais as suas ferramentas.

Aí está um prato cheio para quem quer chegar em mais possíveis clientes.

Alguns conteúdos que você pode publicar no seu Reels:

O Que Postar Nos Reels Da Minha Empresa

1. Tutorial

Pense em algo que sua empresa pode ensinar aos seus seguidores. Pode ser voltado ao seu próprio negócio ou relacionado a ele. Você vende gás, então pode ensinar uma receita.

2 Mitos e verdades

Você é profissional e tem autoridade para falar sobre mitos e verdades da sua área de atuação. Você se torna uma fonte de credibilidade na rede e pode ser compartilhado mais facilmente para outras pessoas.

3. Processo de trabalho

Use o recurso de edição chamada fast foward, que acelera o vídeo. Assim, você pode gravar um material com 5 minutos e apresentá-lo em 30 segundos.

Use essa ferramenta para mostrar como é o seu processo de trabalho. Imagine um profissional restaurando um objeto, fazendo uma obra de arte, etc.

O espectador geralmente fica encantado de ver a matéria-prima tornar-se em produto final.

4. Inclua seus clientes no vídeo

Peça aos seus clientes que gravem vídeos recebendo o seu produto. Ao compartilhar os vídeos dos seus clientes no seu feed, eles vão sentir que pertencem a uma comunidade. Além disso, você ainda ganha divulgação extra no perfil deles!

5. Antes e Depois

Você trabalha como cabeleireira, manicure, pedicure e estética? Então mostre nos Reels os seus clientes num antes e depois.

Essas são apenas algumas das ideias que você pode aplicar em seus Reels. Ainda existem várias outras possibilidades.

Você precisa de uma estratégia. Como dito anteriormente, o Instagram mostra quem mais utiliza os seus recursos. Então, não hesite em gravar stories, postar no feed e também nos Reels

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