Se você é empreendedor e está ligado ao mundo do marketing digital, já deve ter ouvido falar do CRM e da sua importância para o funil de vendas do seu negócio.
As ferramentas de CRM foram criadas para ajudar você que precisa otimizar os processos da sua empresa, conciliando o relacionamento com clientes e inúmeras outras tarefas fundamentais para o seu negócio.
Em um mercado cada vez mais competitivo, para conquistar clientes, é preciso estabelecer uma relação, mostrar seus valores e sobretudo, despertar o interesse do consumidor no seu produto/serviço.
E nesse processo, o tempo é crucial. Por isso, os CRM’s são tão fundamentais para te ajudar a otimizar o seu tempo. Vamos conferir os melhores CRM’s!
Sumário
O que é CRM?
A sigla CRM vem do inglês Customer Relationship Management, ou seja, Gestão de Relacionamento com o Cliente. É um conjunto de estratégias, práticas e tecnologias que visam construir um relacionamento com potenciais clientes a fim de gerar vendas.
Assim, um Sistema de CRM, vai além de uma simples lista de contatos. Ele representa uma estrutura organizacional, focada na experiência do cliente e proporcionando um atendimento cada vez mais personalizado durante todo o processo de vendas.
Ou seja, o CRM é uma estrutura de gestão que envolve vendas, marketing, atendimento e todos os pontos relacionados ao contato com o cliente.
Benefícios de utilizar CRM
O principal benefício para a empresa ao adotar um Sistema CRM é acelerar e simplificar o processo de vendas. Mas podemos citar ainda:
- Economia de tempo;
- Informação atualizada e centralizada;
- Planejamento estratégico e visão global do negócio;
- Captação e fidelização de clientes;
- Aumento da produtividade;
- Padronização e qualidade no atendimento;
- Acompanhamento dos resultados em tempo real.
5 melhores CRM’s
Com o aumento da demanda pela modernização dos processos do funil de vendas, cresceu também a diversidade de ferramentas oferecidas para isto. Nós separamos algumas:
1- Salesforce
Um dos principais sistemas CRM no mundo, que atende tanto grandes corporações como pequenas empresas. É baseada na nuvem e é, provavelmente, a ferramenta de CRM mais completa do mercado.
Algumas das ferramentas que o Salesforce oferece a seus clientes:
- Administração de contatos;
- Geração de leads;
- Gerenciamento de oportunidades – com funções que facilitam a criação e geração de cotações, por exemplo;
- Acompanhamento de vendas em tempo real;
- Relatórios;
- Função de comunicação interna;
- Acesso por dispositivos mobile;
- Automatização de fluxo de trabalho.
2- Pipedrive
Esse software visa atender as necessidades dos vendedores em primeiro lugar. Atualmente, o Pipedrive atende mais de 50 mil empresas em todo o mundo e se adequa bem para pequenas equipes de venda.
Dentre outras tarefas, essa ferramenta de CRM permite:
- Planejamento de ações;
- Visualização dos estágios dos Leads em funil de vendas;
- Acompanhamento total das interações com os clientes, incluindo as pessoas envolvidas nelas.
- Lembrete para realizar as próximas ações (follow-up);
- Layout simples, intuitivo e personalizável.
Por ser uma ferramenta estrangeira, também pode representar desvantagens em relação à comunicação.
3- RD Station
O RD Station CRM é uma ferramenta brasileira. Ele pode ser integrado ao RD Station Marketing e, com isso , você pode criar um processo de vendas estruturado e centralizado.
Além disso, apresenta características como:
- Acompanhamento de funil de vendas em tempo real;
- Possibilidade de cadastrar diferentes processos comerciais;
- Acompanhamento total de tarefas, com a possibilidade de definir lembretes para elas;
- Todo o processo de comunicação com o lead documentado de forma automática na plataforma;
- Acompanhamento de desempenho do time por meio de gráficos intuitivos;
- Integração com o RD Station Marketing.
Possui uma grande diversidade de planos, atendendo a diferentes necessidades.
4- Agendor
A Agendor é uma plataforma, também brasileira, de aprimoramento em vendas que ajuda milhares de vendedores a alcançarem todo o seu potencial.
Dentre outras tarefas, a ferramenta de CRM permite:
Notificar visitas e tarefas;
Visualizar painel com funil e pipeline de vendas em tempo real;
Utilizar Apps para IOS e Android que não necessitam de conexão com a internet;
Centralizar histórico de clientes;
Analisar desempenho de vendedores e representantes;
Personalizar funcionalidades para cada tipo de cliente.
Apresenta uma versão gratuita para até 2 usuários, ainda oferece 6 meses grátis para startups e empresas juniores e 12 meses para ONGs.
5- Clientar CRM
O Clientar é um software indicado para pequenas empresas. Ele consiste em uma gestão completa da carteira de clientes ativos, inativos e prospects mantendo um follow up adequado.
Apresenta características como:
- Gestão automática de cada perfil;
- No dashboard, apresenta cards coloridos que mostram os clientes que estão sem atendimento;
- Apresenta um robusto pacote de relatórios de vendas, propostas, produtos, históricos de relacionamento, etc;
- Integração com outras ferramentas digitais;
- Possibilidade de customização de relatórios solicitados pelo cliente e atendimento personalizado com treinamento no momento da implantação.
Os valores dependem da quantidade de usuários contratados, mas estão entre os mais acessíveis do mercado, sendo uma excelente opção para prestadores de serviços, pequenas e médias empresas.
Fonte: Grupo Lu
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