Na matéria anterior abordamos 5 formas de fidelizar clientes e vender várias vezes para ele, nesta semana, mostraremos 5 maneiras incríveis de divulgar sua empresa na internet, gastando pouco.

Diversas ações podem ser implementadas, de forma gratuita ou paga, para divulgar sua empresa. São inúmeras estratégias disponíveis para aplicação, juntas ou separadas, capazes de gerar um excelente resultado para o negócio. Tudo isso, sem grandes investimentos!

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Divulgar a empresa é essencial para o sucesso de um negócio e, por meio de uma estratégia de promoção, é possível alcançar novos clientes e fazer o negócio crescer.

Entretanto, muitos empreendedores pensam que para divulgar a empresa é preciso uma grande verba para marketing e, por isso, deixam de lado estratégias de promoção para focar em outros aspectos que julgam mais importantes.

Se você se encontra nesta situação, listamos neste post 5 ideias geniais para você divulgar sua empresa gastando pouco. São ações consistentes que, quando bem aplicadas, produzem resultados positivos com custo-benefício equilibrado. Confira!

Divulgue Seu Negocio Na Internet E Venda Muito Mais

1. Esteja presente nas redes sociais

Promover o seu negócio nas redes sociais é uma ótima saída para quem deseja alcançar novos consumidores e fidelizar clientes que já fecharam negócio com sua empresa, os dados do relatório Digital in 2018: The Americas, divulgado pelas empresas We are Social e Hootsuite dão conta de que 62% da população brasileira está ativa nas redes sociais.

Além de não exigirem o pagamento de taxas para a criação dos perfis e a realização de publicações, as redes sociais são muito úteis para informar o público sobre suas promoções, novidades sobre seus produtos e o compartilhamento de informações sobre seu setor.

Mas, para que sua estratégia de promoção nas redes sociais alcance bons resultados, é preciso fazer publicações frequentes em cada um dos seus perfis, interagindo com o público e respondendo qualquer dúvida que possa surgir.

E, se quiser conquistar um novo público, uma boa saída é investir no Facebook Ads , por exemplo. Com um valor pequeno já é possível aumentar o seu número de fãs.

Nessa versão, o Facebook disponibiliza uma variedade grande de anúncios, em formatos diversos, para atender a segmentos distintos, o que é positivo, pois gera mais chances de conversão de um público amplo e diversificado.

Além de gerar um tráfego mais intenso variando as opções, a empresa ganha a oportunidade de fazer uma campanha mais efetiva ao contar com uma ferramenta capaz de fazer a leitura do perfil do público que a sua empresa deseja atingir.

2. Invista em e-mail marketing

O e-mail marketing é uma ferramenta de baixo custo capaz de gerar ótimos resultados para uma organização. Isso porque ela além de melhorar o seu relacionamento com os clientes, uma campanha de e-mail marketing pode fazer sua empresa vender mais!

Segundo a pesquisa Email Marketing Trends 2018 realizada com empresas de diversos segmentos, 76,7% da empresas adotam a estratégia de e-mail marketing, seja para desenvolver e nutrir o relacionamento, oferecer produtos e serviços ou aumentar o tráfego do site.

Mas, para investir em e-mail marketing é preciso colher os e-mails de cada um de seus clientes ao realizar uma compra de sua empresa, ou mesmo convidar os visitantes de sua página a se cadastrar em sua newsletter.

Mas lembre-se: para uma estratégia de e-mail marketing gerar resultados é preciso ir além da simples divulgação de promoções. Crie mensagens que ajudem seus clientes a solucionarem problemas no seu dia a dia, que justifiquem o cadastro em sua newsletter.

O cliente precisa sentir que vale a pena se manter vinculado e recebendo informações sobre a sua empresa, ou seja, qualquer conteúdo enviado por e-mail deve ser relevante e sanar alguma dor que o cliente esteja sentindo.

Só assim ele confiará na sua marca e permitirá o envio de mensagens por e-mail marketing. É uma estratégia excelente, que deve ser pensada em detalhes para não só atrair a atenção, mas manter a conexão e estimular a compra ou a recompra.

Faça também uma segmentação de seu público, evitando o envio de mensagens padrão para todos os seus contatos. Você pode, por exemplo, criar uma lista de e-mail para quem já comprou de sua empresa e para quem ainda não comprou, tendo resultados ainda melhores.

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3. Invista em um site

Já ouviu falar que o site é como se fosse sua casa? Pois é, nele você consegue dispor todas as informações que são importantes sobre o seu negócio e recebe visitas que podem virar clientes.

Hoje em dia, ser procurado no Google e não ter o seu cartão de visitas por lá, ou seja, o seu site, para representar a sua empresa é considerado como falta de profissionalismo. Cerca de 81% das pessoas pesquisam na internet antes da compra e não encontrar o seu serviço ou produto nos mecanismos de busca é um desperdício de oportunidade de venda.

Ter um site não é tão caro quanto se imagina, existem várias plataformas disponíveis para a criação do mesmo. O importante é sempre focar no usuário: usabilidade e site responsivo são as palavras-chave aqui.

A experiência do cliente deve ser a melhor possível, com informações claras, fáceis de entender, além de poder acessá-lo via mobile sem problemas e rapidamente.

4. Produza conteúdo

O conteúdo pode ter várias funções dentro de uma estratégia de comunicação para divulgar a sua empresa. Ele serve para educar os usuários, demonstrar a usabilidade do seu produto ou serviço, trazer tendências, assim como gerar credibilidade à sua marca.

São vários os tipos de conteúdos que você pode produzir, como vídeos, textos, podcasts, imagens, etc. Eles podem ser publicados em vários canais, como em redes sociais e blog.

Se, ao pesquisar algum assunto, o seu conteúdo for o primeiro a aparecer, a sua empresa tem mais chances de cliques, cerca de 34% deles vão para a primeira posição, e assim, mais chance de vendas. Estar com a imagem vinculada a um conteúdo de qualidade gera valor e vínculo com o seu cliente.

Portanto, dedique um tempo para produzir conteúdos relevantes para o seu público e identifique de que forma você deve falar, quais os assuntos são mais buscados por eles e como você pode ajudar a solucionar seus problemas ou trazer informações novas.

5- Procure especialistas

Quantos aniversários não foram arruinados por pessoas que juravam que podiam fazer o bolo, bastava ter a receita em mãos? Às vezes queremos abraçar o mundo e fazer tudo nós mesmos, mas as coisas podem sair do prumo e não gerar os resultados esperados.

A intenção, que era de gastar menos, acaba saindo mais caro do que seria se tivesse contratado pessoas que realmente entendem do assunto. Por isso, nossa última dica é: procure especialistas.

Da mesma forma que precisamos de um médico para realizar um diagnóstico e receitar o remédio que solucionará o nosso problema, especialistas em marketing têm a expertise de montar uma estratégia muito mais assertiva para divulgar o seu negócio e fazer você investir de forma muito mais eficiente.

Você acaba gastando menos do que tentando várias técnicas diferentes, além de ganhar mais tempo para se concentrar apenas nas vendas que irão surgir.

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