Quem trabalha com vendas sabe a importância das iscas digitais para gerar leads e captar novos clientes. Essa é uma das estratégias de marketing digital mais utilizadas.
Talvez você se pergunte como gerar novas leads e as maneiras de colocar todo o seu conhecimento sobre iscas em prática com qualidade e determinação. Bom, primeiro vamos entender o que são iscas digitais e quais são as mais promissoras para 2022.
Sumário
Mas, o que são iscas digitais?
A isca digital, também chamada de recompensa digital, entrega algo de valor gratuitamente para o usuário, que fará com que ele forneça o seu e-mail para receber o conteúdo. É nesse momento que ele se torna o seu lead.
Mas essa é uma estratégia que vai muito além de oferecer benefícios, pois você gera reputação de marca, cria credibilidade com o seu público e tem grandes chances de transformá-lo em cliente.
Seguindo a etapa do funil de vendas que o usuário se encontra, você entrega a ele o que ele está procurando para resolver algum problema. Portanto, você é a solução e torna-se referência no assunto.
Dicas de iscas digitais para gerar leads
Fizemos uma lista com algumas das iscas digitais mais promissoras para gerar leads em 2022. São elas:
1- Ebook / Guia
O ebook é um dos melhores exemplos de recompensa digital por ser um conteúdo completo e bem detalhado. Essa é uma das alternativas mais utilizadas no ambiente digital.
Por ser um trabalho mais extenso, o ebook demanda mais esforço por parte de toda a equipe da empresa. Portanto, gera mais valor para o usuário. Além disso, esse é um modelo bem comum na internet e que atrai muitas pessoas.
2- Modelos de planilha
Com certeza você busca ferramentas para facilitar o seu dia a dia, não é mesmo? Seja de automação de marketing, de gerenciamento de equipes ou de e-mail marketing.
Além delas, muitos profissionais de marketing buscam modelos de planilhas para organizar melhor as tarefas diárias. Portanto, essa é uma isca digital muito eficiente, já que você vai ajudar o usuário a ser mais produtivo e em troca ele deixará o e-mail.
3- Cupom de desconto
Não é de hoje que o desconto é uma grande isca digital, seja no ambiente físico ou digital. E para quem trabalha online essa é uma alternativa extremamente viável e eficiente.
O cupom de desconto pode ser distribuído de diversas formas, como em um webinário, no qual você faz uma oferta de um curso apenas para as pessoas que estão participando daquele encontro ao vivo.
Ou ainda, você pode atrair o lead para acessar o seu site e ganhar um desconto que estará disponível apenas por um determinado período e para um número exato de pessoas.
4- Quiz
O formato de quiz tem feito bastante sucesso entre os usuários também, já que testes geralmente instigam as pessoas a participarem. Portanto, é uma técnica que pode atrair os seus leads, principalmente se você conseguir inserir um pouco de humor nas perguntas. E lembre-se: deve ser permitido o compartilhamento, o que é ótimo para o seu negócio.
5- Cursos online
Como já dissemos, a ideia das iscas digitais é oferecer algo gratuitamente para o usuário. Por isso, você precisa analisar se dar acesso aos seus cursos online sem custo vai valer a pena, já que é um tipo de conteúdo que demanda maior esforço e investimento.
O que você pode fazer também é disponibilizar apenas uma aula gratuita e oferecer um desconto para o usuário adquirir o curso completo.
Fonte: Resultados Digitais, ENotas
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