Recentemente vimos alguns pilares que devem existir no seu negócio para que o marketing digital possa gerar resultados no seu negócio. Agora veremos 5 dicas para criar um site corporativo de sucesso.
O site corporativo é o cartão de visita da sua empresa na web. Afinal, é lá que o cliente encontrará as principais informações a respeito da sua empresa, dos seus produtos e serviços.
Um bom site deve atender a alguns requisitos básicos: visual atraente, otimização para os motores de buscas, favorecimento à experiência do usuário e design responsivo são alguns dos principais.
Essa é a oportunidade para apresentar sua proposta aos consumidores, mostrando a eles os motivos para que escolher a sua empresa ao invés da concorrência.
Para te ajudar nessa tarefa, listamos aqui os principais passos para tornar o seu site corporativo um sucesso. Acompanhe!
1. Tenha seu endereço “.com.br”
Algumas plataformas de hospedagem de sites são gratuitas, mas não têm a terminação “.com.br” ou “.com”, ideal para dar mais credibilidade ao negócio. Procure no registro.br se o endereço que você deseja já possui dono. Se houver, pesquise uma alternativa interessante e registre o seu domínio.
2. Planeje antes de criar um site
O planejamento vai direcionar todo o conteúdo do seu site, o que será feito e quais os planos para o futuro. Comece respondendo três questões:
- Sobre o que é o seu site?
- Qual é o objetivo dele?
- Qual será o seu grau de comprometimento com ele?
- A partir daí, será possível traçar uma estratégia de como será o site corporativo — o ideal é pesquisar e se inspirar em bons exemplos.
Não se preocupe só com o design, esteja atento também à estrutura e aos conceitos. Se for preciso, desenhe um escopo e veja quais são as opções mais interessantes de programação, armazenamento e layout.
3. Forneça informações completas
Mesmo que os usuários do seu site o visitem apenas para fazer uma compra, eles vão querer pesquisar suas opções, reputação, história, entre outros detalhes para aumentar a segurança da escolha. Considere fornecer informações complementares que adicionem valor ao conteúdo principal do site.
Entre as informações que podem ser disponibilizadas estão:
- O manual de instruções dos produtos;
- Informações sobre garantia;
- Detalhes de contato com você e com o fabricante;
- Guias;
- Dicas de uso;
- Notícias e novidades sobre o segmento.
Disponibilizar essas informações aumenta as chances de você ser encontrado quando o cliente faz alguma pesquisa nos buscadores e mostra que você está preocupado com o cliente, pensando em como ele pode tirar o melhor proveito do que você está oferecendo.
4. Use técnicas de Inbound Marketing
O Inbound Marketing se baseia no oferecimento de conteúdo interessante para atrair clientes, manter o relacionamento e conduzi-los até a compra.
Entre as técnicas adotadas está o SEO (Search Engine Optimization), que utiliza as palavras-chave em textos publicados no site para que este seja encontrado nas pesquisas feitas pelo usuário.
Ou seja, quando ele procurar uma palavra-chave que esteja em um dos textos disponibilizados por você, o seu site será um dos primeiros resultados a aparecer nos mecanismos de buscas. Assim, mais cliques ele receberá.
Quanto mais relevante for o conteúdo, maiores também são as chances de o consumidor se identificar com a sua proposta. Daí a necessidade de disponibilizar conteúdos claros e objetivos, contendo imagens que ajudam a atrair o interesse e a confiança do usuário.
5. Cuidado com o layout
O cuidado com o layout do site vai ajudar na legitimidade da informação. É essencial, portanto, buscar conformidade entre os elementos, sempre levando em consideração a harmonia e a funcionalidade dos itens. O ideal é que os valores, a proposta e a identidade visual adotados pelo negócio também apareçam no site.
Outro ponto que merece atenção é a adequação aos diferentes dispositivos disponíveis atualmente. Seu site deve funcionar perfeitamente tanto nos computadores convencionais quanto nos dispositivos móveis. Ao solicitar os serviços de um programador (não tente criar um site sozinho se você não tiver experiência) peça que ele seja responsivo.
Para a criação de site em Itajaí, contrate a Suprema Propaganda, a melhor agência de publicidade e propaganda da região. Solicite um orçamento sem compromisso clicando aqui!
Gostou de aprender como criar um site corporativo? Quer ficar por dentro de outras dicas exclusivas como essa? Assine nossa newsletter e acompanhe as maiores novidades do universo digital!